A presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Fernanda Asseiceira, reuniu com a Guarda Nacional Republicana (GNR), no passado dia 22 de Outubro, para proceder à avaliação dos problemas ambientais que se tem sentido nos últimos tempos no concelho.

Segundo um comunicado da autarquia, a reunião dirigida ao Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente da GNR teve por objectivo proceder à avaliação dos problemas ambientais que se têm vivido no concelho e ao planeamento de acção conjunta, tendo em conta a fiscalização de infracções ambientais.

A mesma nota adianta que, na reunião entre as entidades foi analisado conjuntamente o mapa dos emissários de Gouxaria, Monsanto e Vila Moreira, com a localização das unidades industriais e o respectivo trajecto da rede e das caixas de visita que têm surgido também danificadas.

Na reunião conjunta estiveram presentes, para além da edil da Câmara de Alcanena, o vereador Hugo Santarém, a Capitã Irina Pinto, Comandante do Destacamento Territorial da GNR de Torres Novas, do 1º Sargento Jorge Oliveira, Comandante do Posto Territorial da GNR de Alcanena, do Tenente Luís Batista e do Sargento-ajudante Paulo Batista, do SEPNA (Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente).

O município destaca ainda que o SEPNA da GNR integra o Observatório Ambiental de Alcanena, constituído em 2018, tendo manifestado sempre disponibilidade para a sua intervenção no âmbito das suas competências.

Leia também...

Águas do Ribatejo alerta para constrangimentos no abastecimento de água em Coruche

A Águas do Ribatejo alertou esta segunda-feira, 30 de Dezembro, para constrangimentos…

Festival gastronómico nas Caneiras alerta para os predadores do Tejo e promove peixe do rio

Foi ontem inaugurada, ao final da tarde, nas Caneiras, em Santarém, a…

PSD quer explicações do Governo devido à redução do caudal do Tejo em Santarém

O PSD está preocupado com reduções de caudais do Tejo verificadas na…
Foto de Arquivo

Remoção de barreiras fluviais obsoletas bate novos recordes em 2022

Pelo menos 325 barreiras fluviais obsoletas foram removidas na Europa em 2022,…