A presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Fernanda Asseiceira, reuniu com a Guarda Nacional Republicana (GNR), no passado dia 22 de Outubro, para proceder à avaliação dos problemas ambientais que se tem sentido nos últimos tempos no concelho.

Segundo um comunicado da autarquia, a reunião dirigida ao Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente da GNR teve por objectivo proceder à avaliação dos problemas ambientais que se têm vivido no concelho e ao planeamento de acção conjunta, tendo em conta a fiscalização de infracções ambientais.

A mesma nota adianta que, na reunião entre as entidades foi analisado conjuntamente o mapa dos emissários de Gouxaria, Monsanto e Vila Moreira, com a localização das unidades industriais e o respectivo trajecto da rede e das caixas de visita que têm surgido também danificadas.

Na reunião conjunta estiveram presentes, para além da edil da Câmara de Alcanena, o vereador Hugo Santarém, a Capitã Irina Pinto, Comandante do Destacamento Territorial da GNR de Torres Novas, do 1º Sargento Jorge Oliveira, Comandante do Posto Territorial da GNR de Alcanena, do Tenente Luís Batista e do Sargento-ajudante Paulo Batista, do SEPNA (Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente).

O município destaca ainda que o SEPNA da GNR integra o Observatório Ambiental de Alcanena, constituído em 2018, tendo manifestado sempre disponibilidade para a sua intervenção no âmbito das suas competências.

Leia também...

Município de Tomar convoca população para a Semana Global pelo Clima

O Município de Tomar vai aderir à Semana Global pelo Clima, entre os dias 20 e 27 de Setembro, com um conjunto de iniciativas…

Bóia luminosa biodegradável para pesca nocturna vence concurso de bio-ideias de negócio

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém e o Agrocluster Ribatejo, ao abrigo do projecto Bio-Ware, dinamizaram na região um concurso de…

Ministro do Ambiente diz que caudais do Tejo vão recuperar ainda este ano

O ministro do Ambiente disse que o compromisso espanhol é que, em meados de Dezembro, a barragem de Cedilho, no Tejo, “já terá uma…

Ministro do Ambiente recusa que exista falta de água no rio Tejo

O ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, recusou que o rio Tejo esteja a atravessar um período de falta…