A presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Fernanda Asseiceira, reuniu com a Guarda Nacional Republicana (GNR), no passado dia 22 de Outubro, para proceder à avaliação dos problemas ambientais que se tem sentido nos últimos tempos no concelho.

Segundo um comunicado da autarquia, a reunião dirigida ao Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente da GNR teve por objectivo proceder à avaliação dos problemas ambientais que se têm vivido no concelho e ao planeamento de acção conjunta, tendo em conta a fiscalização de infracções ambientais.

A mesma nota adianta que, na reunião entre as entidades foi analisado conjuntamente o mapa dos emissários de Gouxaria, Monsanto e Vila Moreira, com a localização das unidades industriais e o respectivo trajecto da rede e das caixas de visita que têm surgido também danificadas.

Na reunião conjunta estiveram presentes, para além da edil da Câmara de Alcanena, o vereador Hugo Santarém, a Capitã Irina Pinto, Comandante do Destacamento Territorial da GNR de Torres Novas, do 1º Sargento Jorge Oliveira, Comandante do Posto Territorial da GNR de Alcanena, do Tenente Luís Batista e do Sargento-ajudante Paulo Batista, do SEPNA (Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente).

O município destaca ainda que o SEPNA da GNR integra o Observatório Ambiental de Alcanena, constituído em 2018, tendo manifestado sempre disponibilidade para a sua intervenção no âmbito das suas competências.

Leia também...

Certificação regional de Gestão Florestal Sustentável chega à região da Lezíria do Tejo

A região do Alentejo (NUT2), onde se incluiu a Lezíria do Tejo…

BE denuncia descarga de esgoto para o Tejo em Santarém

O Bloco de Esquerda denunciou ontem a existência de um ponto de…

Ecoambiente ganha concessão de Recolha de Resíduos Sólidos Urbanos de Santarém

A Câmara Municipal de Santarém adjudicou, durante quatro anos, os serviços de…

Câmara de Azambuja diz que aterro vai encerrar mesmo com licença ambiental

O presidente da Câmara Municipal de Azambuja assegurou hoje que a autarquia…