A Câmara Municipal de Almeirim investiu num equipamento nebulizador de desinfecção para desinfectar os vários espaços e viaturas municipais.

O equipamento adquirido, assim como o produto utilizado, são de duração prolongada e semelhante aqueles que as equipas da GNR/GIPS utilizam.

A primeira utilização do nebulizador aconteceu no Cine Teatro de Almeirim após o concerto de Custódio Castelo que assinalou o Dia de Elevação de Almeirim a Cidade.

Antes de iniciar o procedimento de desinfecção, os funcionários da autarquia receberam formação especifica para operar com o equipamento.

“É nossa intenção desinfectar, regularmente, os espaços de maior utilização de forma a diminuir a probabilidade de contágio por via das superfícies eventualmente infectadas”, refere Pedro Ribeiro, presidente da Câmara de Almeirim.

Segundo o autarca, esta opção interna de compra do equipamento, permite ao Município ficar independente no que respeita a este tipo de intervenções.

“Estamos disponíveis para colaborar com outras entidades, nomeadamente da área da saúde, segurança, IPSS, etc”, conclui o responsável.

Leia também...
Foto de Arquivo

Nove detidos e 153 apanhados em excesso de velocidade pela PSP numa semana

153 condutores foram multados por excesso de velocidade e nove pessoas foram…

GNR detecta infracções no transporte de produtos agrícolas na região de Santarém

A GNR tem detectado, em acções de fiscalização realizadas no distrito de…

Primeiro-ministro acredita que ex-ministro desconhecia encenação e investigação paralela sobre Tancos

O primeiro-ministro disse acreditar que Azeredo Lopes, arguido no processo de Tancos,…

Dois casos positivos de Covid-19 em lar de idosos

A presidente da direcção e directora técnica do Lar Evangélico Nova Esperança,…