A Câmara Municipal de Almeirim inaugurou no passado sábado, 19 de Março, dois novos campos de futebol de 7 e ainda um campo de treino de guarda-redes, no Estádio Municipal da cidade.

Os novos espaços para a prática desportiva fazem parte de um projecto global de requalificação do Estádio Municipal. O investimento nestes três equipamentos rondou os 150 mil euros e segundo Pedro Ribeiro, presidente da autarquia, permite “melhorar a oferta formação dos nossos jovens” e ainda trazer “uma melhoria substancial à prática desportiva, nomeadamente na otimização dos treinos: específico e das camadas jovens”.

O projecto global de requalificação do Estádio Municipal de Almeirim começou pela troca do relvado sintético e construção de um campo de futebol 5, nova iluminação, alargamento da bancadas e dos balneários e agora mais três campos de futebol, dois de 7 e um campo de treino de guarda-redes.

Depois de concluídas as obras na infra-estrutura do estádio, o município de Almeirim vai instalar um conjunto de associações desportivas e clubes nas várias salas do edificio.

A iniciativa ocorreu no dia do Pai e a Câmara Municipal de Almeirim aproveitou a deixa para divulgar a segunda fase do projecto “Pais de desportistas, são Pais responsáveis”, que se destina a todos os intervenientes que utilizem os equipamentos desportivos.

Nos últimos três anos, o projecto procurou sensibilizar as associações e agentes desportivos, nas modalidades e escalões de formação, a adoptar e incentivar valores de urbanidade no desporto.

Nesta segunda fase, a autarquia quer ver aplicada a lei que penaliza a linguagem desrespeitosa, de incitamento à violência ou intolerante em recintos desportivos, que tem coimas que podem ir dos 750 euros aos 10 mil euros, “para todos”.

Com a aplicação desta medida, Pedro Ribeiro, quer que estas práticas sejam punidas com coimas, para “mudar mentalidades” e promover o desporto “como escola de virtudes”.

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…