A Câmara Municipal e a Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça apresentam, no sábado, o grupo de trabalho do Projeto de Valorização Patrimonial de Alpiarça, que visa o estudo, proteção, divulgação e valorização do património do concelho.

O projeto abarca o património natural, territorial, paisagístico, arqueológico, cultural, educativo e o seu potencial turístico, afirma uma nota da Câmara de Alpiarça, a qual salienta a importância do património arqueológico concelhio.

O município destaca a presença neste território das estações arqueológicas do Vale do Forno, Vale da Atela, Cabeço da Bruxa e Alto do Castelo, entre outros sítios “reconhecidos entre a comunidade científica e representativos de dois períodos cronológicos da Pré-história – o Paleolítico Inferior e Médio e a Proto-história (Idade do Bronze e Idade do Ferro)”.

A apresentação vai acontecer às 17:30 de sábado no auditório da Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça.

Leia também...

Parque Municipal da Chamusca recebe tertúlia musical

O anfiteatro do Parque Municipal da Chamusca, no centro da vila, acolhe na próxima sexta-feira, dia 05 de Agosto, pelas 21H00, a tertúlia musical…

“O sector vitivinícola está saudável e em crescimento”

Inês Alves, natural de Santarém, tem 32 anos. Formou-se em Marketing e Comunicação e integrou, há precisamente 10 anos, a equipa de marketing e…

Centro Dramático Bernardo Santareno leva ao Teatro Sá da Bandeira “A Mulher que Cozinhou o Marido”

O Centro Dramático Bernardo Santareno leva este sábado, 21 de Janeiro, pelas 21h30, ao palco do Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, o espectáculo…

Homem detido por tráfico de estupefacientes

Um homem de 27 anos foi detido, no passado dia 27 de Julho, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Tomar. No seguimento de…