A Câmara Municipal de Azambuja, no distrito de Lisboa, assegurou durante o segundo período de confinamento cerca de 10 mil refeições gratuitas a alunos com escalão A e B da Ação Social Escolar.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Azambuja, no distrito de Lisboa, explica que os dados são referentes ao período entre 25 de Janeiro e 31 de Março e que a medida foi concretizada em articulação com os três agrupamentos de escolas do concelho.

A medida abrangeu todos os alunos com escalão A e B da Ação Social Escolar, desde o nível pré-escolar ao ensino secundário.

“Já posta em prática no anterior confinamento, esta foi mais uma medida de apoio às famílias mais vulneráveis, com o objectivo de minimizar os impactos negativos da pandemia numa área essencial como é a alimentação”, sublinha a autarquia.

Leia também...

Alunas de Tomar entram em cursos superiores com a média de acesso mais alta do país

Eva Claro e Catarina Garcia Cartaxo, alunas da Escola Secundária Stª Maria do Olival, do Agrupamento de Escolas Nuno de Santa Maria de Tomar…

Alunos voltam às escolas no dia 10 de Janeiro

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Lacerda Sales, afirmou esta segunda-feira, 3 de Janeiro, que as aulas vão ser retomadas em 10…

Jovens tomam posse na Assembleia Municipal do Cartaxo

Alunos e alunas do ensino básico e secundário ocuparam o salão nobre do edifício sede do município do Cartaxo, sentaram-se nos lugares dos eleitos…

Almeirim assegura refeições escolares no Verão

De acordo com o que já vem sendo habitual, o Município de Almeirim irá assegurar o serviço de refeição (almoço) aos alunos mais necessitados…