A Câmara Municipal de Azambuja, no distrito de Lisboa, assegurou durante o segundo período de confinamento cerca de 10 mil refeições gratuitas a alunos com escalão A e B da Ação Social Escolar.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Azambuja, no distrito de Lisboa, explica que os dados são referentes ao período entre 25 de Janeiro e 31 de Março e que a medida foi concretizada em articulação com os três agrupamentos de escolas do concelho.

A medida abrangeu todos os alunos com escalão A e B da Ação Social Escolar, desde o nível pré-escolar ao ensino secundário.

“Já posta em prática no anterior confinamento, esta foi mais uma medida de apoio às famílias mais vulneráveis, com o objectivo de minimizar os impactos negativos da pandemia numa área essencial como é a alimentação”, sublinha a autarquia.

Leia também...

VÍDEO | Agrária de Santarém assinala 131 anos perspectivando o futuro

A Escola Superior Agrária de Santarém (ESAS) tem marcado de forma indelével o ensino das Ciências Agrárias no país onde, ao longo de toda…

45 alunos estrangeiros participam no Encontro Internacional da Escola Sá da Bandeira

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=UNW4MaHShWY&w=640&h=360] A Escola Secundária de Sá da Bandeira (ESSB) realiza entre 9 e 12 de Janeiro, o XXI Encontro Internacional de Jovens Cientistas…

Escola Agrária de Santarém lidera projecto que visa a poupança de água na cultura do Olival

A Escola Superior Agrária de Santarém, do Instituto Politécnico de Santarém, está desde o final de 2021 a trabalhar num projecto que visa a…

Município e Misericórdia da Chamusca investem na requalificação da creche “O Coelhinho”

O Município da Chamusca e a Santa Casa da Misericórdia da Chamusca (SCMC) vão avançar com obras de remodelação das instalações da creche “O…