A Câmara Municipal de Azambuja, no distrito de Lisboa, assegurou durante o segundo período de confinamento cerca de 10 mil refeições gratuitas a alunos com escalão A e B da Ação Social Escolar.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Azambuja, no distrito de Lisboa, explica que os dados são referentes ao período entre 25 de Janeiro e 31 de Março e que a medida foi concretizada em articulação com os três agrupamentos de escolas do concelho.

A medida abrangeu todos os alunos com escalão A e B da Ação Social Escolar, desde o nível pré-escolar ao ensino secundário.

“Já posta em prática no anterior confinamento, esta foi mais uma medida de apoio às famílias mais vulneráveis, com o objectivo de minimizar os impactos negativos da pandemia numa área essencial como é a alimentação”, sublinha a autarquia.

Leia também...

Devolução de manuais nas escolas com uso de máscara e hora marcada

O Ministério da Educação (ME) divulgou as normas de entrega de manuais escolares para reutilização para escolas e encarregados de educação, que prevêem hora marcada…

“Uma Escola onde o futuro se constrói no presente, com todos e para todos, melhor a cada dia que passa”

A Escola Superior de Saúde de Santarém assinala este ano os seus 47 anos de vida e 20 anos no actual edifício. No âmbito…

Workshop ‘Cartas extraordinárias a Bernardo Santareno’ na Escola Superior de Educação

A Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém promove dia 4 de Março, pelas 14h30, o workshop de escrita criativa ‘Cartas extraordinárias…

Centro Qualifica da EPVT alargou rede regional de itinerâncias

O Centro Qualifica (CQ) da Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) assinou, a 14 de Maio, no auditório da EPVT, dez protocolos de…