A Câmara Municipal de Azambuja, no distrito de Lisboa, assegurou durante o segundo período de confinamento cerca de 10 mil refeições gratuitas a alunos com escalão A e B da Ação Social Escolar.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Azambuja, no distrito de Lisboa, explica que os dados são referentes ao período entre 25 de Janeiro e 31 de Março e que a medida foi concretizada em articulação com os três agrupamentos de escolas do concelho.

A medida abrangeu todos os alunos com escalão A e B da Ação Social Escolar, desde o nível pré-escolar ao ensino secundário.

“Já posta em prática no anterior confinamento, esta foi mais uma medida de apoio às famílias mais vulneráveis, com o objectivo de minimizar os impactos negativos da pandemia numa área essencial como é a alimentação”, sublinha a autarquia.

Leia também...

Alunos de Santarém fazem greve pelo planeta

Milhares de jovens portugueses de norte a sul do país e ilhas aderiram no dia 15 de Março, à greve climática estudantil mundial, participando…

Alunos de Santarém rastreados ao daltonismo e acuidade visual

A Câmara Municipal de Santarém continua a apostar no rastreio de daltonismo e acuidade visual nos alunos do primeiro ciclo e esta nova etapa…

Maratona tecnológica CityHack totalmente à distância na sua quarta edição

A quarta edição do CityHack, uma maratona tecnológica sobre o tema “transição tecnológica para o bem”, a decorrer ao longo de 24 horas nos…

Santarém recebeu Seminário “Capacitação Digital das Escolas: (Re)Configurar Espaços de Aprendizagem”

O CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas recebeu ontem, dia 11 de Outubro, mais de mil participantes, no Seminário “Capacitação Digital…