A Câmara Municipal de Azambuja, no distrito de Lisboa, assegurou durante o segundo período de confinamento cerca de 10 mil refeições gratuitas a alunos com escalão A e B da Ação Social Escolar.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Azambuja, no distrito de Lisboa, explica que os dados são referentes ao período entre 25 de Janeiro e 31 de Março e que a medida foi concretizada em articulação com os três agrupamentos de escolas do concelho.

A medida abrangeu todos os alunos com escalão A e B da Ação Social Escolar, desde o nível pré-escolar ao ensino secundário.

“Já posta em prática no anterior confinamento, esta foi mais uma medida de apoio às famílias mais vulneráveis, com o objectivo de minimizar os impactos negativos da pandemia numa área essencial como é a alimentação”, sublinha a autarquia.

Leia também...

Próximo ano lectivo arranca entre 14 e 17 de Setembro

O ministro da Educação afirmou esta terça-feira, 23 de Junho, que o Governo marcou que o próximo ano lectivo se inicie entre os dias…

Lançado concurso público para a construção da residência de Estudantes na Escola Superior de Rio Maior

Com um valor de preço base de 1.526.882,92 euros.

Município de Tomar atribui 42 bolsas de estudo a estudantes do ensino superior

O Município de Tomar vai atribuir 42 bolsas de estudo a alunos naturais do concelho ou nele residentes há mais de cinco anos que…

Chamusca lança canal de Educação Online para pré-escolar e 1º ciclo

O Município da Chamusca criou um canal no Youtube exclusivamente dedicado a difundir conteúdos da área da Educação, em resposta às condicionantes que a…