A Câmara Municipal de Azambuja, no distrito de Lisboa, assegurou durante o segundo período de confinamento cerca de 10 mil refeições gratuitas a alunos com escalão A e B da Ação Social Escolar.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Azambuja, no distrito de Lisboa, explica que os dados são referentes ao período entre 25 de Janeiro e 31 de Março e que a medida foi concretizada em articulação com os três agrupamentos de escolas do concelho.

A medida abrangeu todos os alunos com escalão A e B da Ação Social Escolar, desde o nível pré-escolar ao ensino secundário.

“Já posta em prática no anterior confinamento, esta foi mais uma medida de apoio às famílias mais vulneráveis, com o objectivo de minimizar os impactos negativos da pandemia numa área essencial como é a alimentação”, sublinha a autarquia.

Leia também...

Concurso de empreendedorismo jovem já decorre nas Escolas do concelho de Almeirim

O Agrupamento de Escolas de Fazendas de Almeirim aderiu ao Concurso de empreendedorismo criativo jovem promovido pela Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT).…

Salvaterra de Magos promove formações

Até 20 de março estão abertas inscrições para a segunda edição dos grupos de pais/ cuidadores, no âmbito do projecto de formação parental “Os…

Quatro agrupamentos de escolas do distrito de Santarém recebem “Selo Escola eTwinning”

Os Agrupamentos de Escolas Alexandre Herculano (Santarém), Almeirim, Marcelino Mesquita (Cartaxo) e José Relvas (Alpiarça), foram as quatro escolas do distrito galardoadas com o…

Manuel Lourenço deixa direcção do Agrupamento de Escolas Ginestal Machado ao fim de oito anos

Manuel Lourenço vai deixar a direcção do Agrupamento de Escolas Ginestal Machado ao fim de oito anos. António Pina foi recentemente eleito para suceder…