A Câmara Municipal de Azambuja, no distrito de Lisboa, assegurou durante o segundo período de confinamento cerca de 10 mil refeições gratuitas a alunos com escalão A e B da Ação Social Escolar.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Azambuja, no distrito de Lisboa, explica que os dados são referentes ao período entre 25 de Janeiro e 31 de Março e que a medida foi concretizada em articulação com os três agrupamentos de escolas do concelho.

A medida abrangeu todos os alunos com escalão A e B da Ação Social Escolar, desde o nível pré-escolar ao ensino secundário.

“Já posta em prática no anterior confinamento, esta foi mais uma medida de apoio às famílias mais vulneráveis, com o objectivo de minimizar os impactos negativos da pandemia numa área essencial como é a alimentação”, sublinha a autarquia.

Leia também...

Politécnico de Tomar avança com candidatura de universidade europeia

O Instituto Politécnico de Tomar anunciou hoje que em fevereiro vai candidatar a financiamento o projeto de criação de uma universidade europeia juntando instituições…

Santarém recebe Cimeira do Futuro Associativismo e Juventude

O Convento de S. Francisco a segunda “Cimeira do Futuro Associativismo e Juventude”, no próximo dia 14 de Maio, em Santarém. O evento tem…

Instituto Politécnico de Santarém aumenta oferta formativa

No próximo ano lectivo, o Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém) acrescenta três novas opções nos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP) e uma no leque…

Universidade Sénior do Cartaxo deu as boas-vindas ao novo ano lectivo

A sessão de abertura do novo ano lectivo contou com uma oração de sapiência proferida pelo Dr. Carlos Galelo, com o tema A Comunidade…