A Câmara Municipal de Azambuja, no distrito de Lisboa, assegurou durante o segundo período de confinamento cerca de 10 mil refeições gratuitas a alunos com escalão A e B da Ação Social Escolar.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Azambuja, no distrito de Lisboa, explica que os dados são referentes ao período entre 25 de Janeiro e 31 de Março e que a medida foi concretizada em articulação com os três agrupamentos de escolas do concelho.

A medida abrangeu todos os alunos com escalão A e B da Ação Social Escolar, desde o nível pré-escolar ao ensino secundário.

“Já posta em prática no anterior confinamento, esta foi mais uma medida de apoio às famílias mais vulneráveis, com o objectivo de minimizar os impactos negativos da pandemia numa área essencial como é a alimentação”, sublinha a autarquia.

Leia também...

Município de Tomar assume apoio extraordinário às refeições no pré-escolar e 1º ciclo

O Município de Tomar aprovou esta semana em reunião de Câmara um vasto conjunto de apoios às famílias através das escolas. Em comunicado, a…

Selo da “Escola Amiga da Criança” atribuído a 139 estabelecimentos de ensino no distrito de Santarém

139 escolas do distrito de Santarém foram distinguidas com o Selo “Escola Amiga da Criança”, um projecto da CONFAP (Confederação Nacional das Associações de…

Escola Agrária de Santarém ministra curso superior de Viticultura e Enologia em Arruda dos Vinhos

A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Santarém vai ministrar, no próximo ano lectivo, em Arruda dos Vinhos, o curso de Viticultura e Enologia,…

Nova disciplina de História para ajudar alunos do 12.º ano a interpretar o presente

Os alunos do 12.º ano poderão ter uma nova disciplina no próximo ano lectivo que aborda a história contemporânea e pretende que os estudantes…