A Câmara Municipal de Azambuja, no distrito de Lisboa, assegurou durante o segundo período de confinamento cerca de 10 mil refeições gratuitas a alunos com escalão A e B da Ação Social Escolar.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Azambuja, no distrito de Lisboa, explica que os dados são referentes ao período entre 25 de Janeiro e 31 de Março e que a medida foi concretizada em articulação com os três agrupamentos de escolas do concelho.

A medida abrangeu todos os alunos com escalão A e B da Ação Social Escolar, desde o nível pré-escolar ao ensino secundário.

“Já posta em prática no anterior confinamento, esta foi mais uma medida de apoio às famílias mais vulneráveis, com o objectivo de minimizar os impactos negativos da pandemia numa área essencial como é a alimentação”, sublinha a autarquia.

Leia também...

Governo estende bolsas de contratação de pessoal não docente a todas as escolas

O Ministério da Educação anunciou que vai estender a todas as escolas o acesso a bolsas de contratação de assistentes operacionais, que passam também…

IP Santarém parceiro da Universidade de Santiago em Cabo Verde no projecto “Inovação Digital CV”

O projecto “Inovação Digital CV” é um projecto piloto que resulta de uma parceria entre a Universidade de Santiago e o Instituto Politécnico de…

Federação de Associações de Pais das Regiões do Oeste, Lezíria e Médio Tejo reúne para eleger órgãos sociais

A Federação de Associações de Pais das Regiões do Oeste, Lezíria do Tejo e Médio Tejo (FAPOESTEJO) realiza no próximo dia 11 de Janeiro,…

Nuno Delgado e Presidente do Comité Olímpico de Portugal no Ciclo do Desporto da Escola Sá da Bandeira

A Escola Sá da Bandeira, no âmbito das Comemorações dos 175 anos da Escola, iniciou no passado dia 8 de Maio, o Ciclo do…