A Câmara Municipal de Azambuja, no distrito de Lisboa, assegurou durante o segundo período de confinamento cerca de 10 mil refeições gratuitas a alunos com escalão A e B da Ação Social Escolar.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Azambuja, no distrito de Lisboa, explica que os dados são referentes ao período entre 25 de Janeiro e 31 de Março e que a medida foi concretizada em articulação com os três agrupamentos de escolas do concelho.

A medida abrangeu todos os alunos com escalão A e B da Ação Social Escolar, desde o nível pré-escolar ao ensino secundário.

“Já posta em prática no anterior confinamento, esta foi mais uma medida de apoio às famílias mais vulneráveis, com o objectivo de minimizar os impactos negativos da pandemia numa área essencial como é a alimentação”, sublinha a autarquia.

Leia também...

Agrária de Santarém assinala 134 anos olhando para o futuro

A Escola Superior Agrária de Santarém (ESAS) assinalou a 11 de Novembro 134 anos de serviço à região. Com um ensino e uma investigação…

Alunos do Secundário deixam de pagar passe no próximo ano lectivo na Lezíria do Tejo

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) vai comparticipar, no próximo ano lectivo, os passes dos alunos do Ensino Secundário que residam na…

Cartaxo continua a apoiar alunos dos escalões A e B com refeições escolares

A Câmara do Cartaxo está a pedir aos pais dos alunos beneficiários dos escalões de acção social A e B que pretendam continuar a…

Escola da Portela das Padeiras vai ser ampliada e requalificada

A Escola Básica 1 e Jardim de Infância da Portela das Padeiras em Santarém vai ser ampliada e requalificada, de modo a dotá-la de…