A Câmara Municipal de Azambuja, no distrito de Lisboa, assegurou durante o segundo período de confinamento cerca de 10 mil refeições gratuitas a alunos com escalão A e B da Ação Social Escolar.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Azambuja, no distrito de Lisboa, explica que os dados são referentes ao período entre 25 de Janeiro e 31 de Março e que a medida foi concretizada em articulação com os três agrupamentos de escolas do concelho.

A medida abrangeu todos os alunos com escalão A e B da Ação Social Escolar, desde o nível pré-escolar ao ensino secundário.

“Já posta em prática no anterior confinamento, esta foi mais uma medida de apoio às famílias mais vulneráveis, com o objectivo de minimizar os impactos negativos da pandemia numa área essencial como é a alimentação”, sublinha a autarquia.

Leia também...

CDS questiona Governo sobre atraso na construção da residência para estudantes

O CDS questionou o Governo sobre o atraso na transferência das verbas aprovadas para a construção da residência de estudantes da Escola Superior de…

Centro escolar de Foros de Salvaterra e Várzea Fresca com obras em fase de acabamento

A empreitada de construção do Centro Escolar de Foros de Salvaterra e Várzea Fresca está a entrar na fase de acabamentos e de execução…

Melão de Almeirim terá episódio dedicado na nova série de animação “Heróis da Fruta”

O “Melão de Almeirim” vai estar em destaque na primeira série de animação, feita em Portugal, inspirada no projecto escolar “Heróis da Fruta” criado…

José Mira Potes: “A nossa prioridade é o ensino e a formação”

José Mira Potes assumiu a presidência do Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém) no dia 10 de Setembro transacto. Quase nove meses volvidos, e em…