A Câmara Municipal de Azambuja anunciou que está a preparar dois pavilhões, com capacidade para acolher cerca de 150 pessoas, na eventualidade de serem necessários para fazer face ao surto da covid-19.

Os pavilhões em questão são o Pavilhão Municipal de Azambuja e o pavilhão da Casa do Povo de Aveiras de Cima, refere a autarquia, em comunicado. O Pavilhão Municipal de Azambuja, situado naquela vila, tem capacidade para receber 100 pessoas, sendo que as camas que ali vão ser instaladas foram cedidas pelo Centro Social e Paroquial de Aveiras de Cima.

“A autarquia está a diligenciar a questão dos lençóis e dos cobertores”, explica a nota.

Já no caso do pavilhão da Casa do Povo, tem capacidade para acolher 50 pessoas, tendo sido as camas e as roupas instaladas em parceria com Cruz Vermelha Portuguesa e com a delegação local de Aveiras de Cima.

“Desejando o melhor desfecho para a actual situação e que estes equipamentos não venham a ser necessários, o município de Azambuja, em colaboração com todos os parceiros, prepara a resposta a um eventual cenário de surto”, ressalva a autarquia.

Leia também...

Prisão preventiva para suspeito de tráfico de droga

O homem, de 45 anos de idade, detido pela PSP do Cartaxo no passado dia 11 de Julho, por ser suspeito do crime de…

GNR nega “caça à multa” aos produtores de tomate da zona de Almeirim

Produtores da zona de Almeirim queixam-se de que os transportadores de tomate estão a ser alvo de “caça à multa”, mas a GNR afirma…

Chamusca investe 225 mil euros em novo espaço lúdico e de lazer

O Município da Chamusca inaugurou no passado dia 24 de Fevereiro, um novo equipamento de lazer, o Bairro – Espaço Lúdico e de Lazer,…

Oito detidos pela GNR por crime de tráfico de droga em Pontével, Póvoa da Isenta e Aveiras

O Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Santarém deteve na terça-feira, 23 de Abril, seis homens e duas mulheres, com idades compreendidas…