Circuito de mobilidade urbana para seniores em Santarém “tem sido um sucesso”

Santarém dispõe de um circuito de mobilidade urbana destinado, principalmente, à população sénior. Denominado “MOBI.SÉNIOR”, trata-se de um projecto em carácter experimental, “facilitador da mobilidade sénior e das pessoas em situação de dependência”.

Este circuito de mobilidade urbana consiste num transporte colectivo de passageiros na zona urbana do concelho, visando facilitar o acesso aos serviços públicos (saúde, segurança social e loja do cidadão) bem como a diversas superfícies comerciais (hipermercados), farmácias e aglomerados de maior densidade populacional.

“O Mobisenior é um projecto experimental em que, dentro do perímetro urbano da cidade, os idosos podem ir aos supermercados, ao hospital, extensões de saúde, podem ir aos espaços que realmente utilizam. E dizer que tem sido um sucesso, já tivemos mais de 800 utilizadores desde o início do projecto,” admite Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém.

O edil lembrou ao Correio do Ribatejo que em Novembro será feita “uma avaliação” deste “projecto experimental”, mas que, pelos dados que já se encontram disponíveis, “tudo aponta para a continuação do projecto no ano 2019, e provavelmente até reforçá-lo”, sublinhou.

“Tenho sido muitas vezes abordado por pessoas de mais idade que nos dizem que foi muito bom termos tido esta ideia porque vai exactamente aos locais que eles mais visitam, sabem os horários, o que lhes dá alguma mobilidade que antes não tinham,” referiu ao Correio do Ribatejo Ricardo Gonçalves.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 21 de Setembro)

info, ,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS