A Câmara de Constância criticou hoje o “atraso inexplicável na entrega da correspondência” no concelho, situação que se “agudizou nos últimos meses” e que levou a autarquia a manifestar o seu desagrado junto da comissão executiva dos CTT.

“Nos últimos meses tem-se agudizado um problema que se tem vindo a sentir já há algum tempo, com um atraso considerável na entrega da correspondência no concelho e que tem causado grandes transtornos às populações”, disse hoje o presidente da Câmara de Constância, Sérgio Oliveira.

Segundo Sérgio Oliveira (PS), “os sucessivos atrasos na entrega do correio levam a que muitas vezes assuntos de alta responsabilidade, e com prazos para o cumprimento de obrigações e deveres, cheguem aos destinatários fora do prazo, originando situações muito complicadas para os destinatários da correspondência”.

O autarca, que escreveu um ofício à administração do CTT – Correios de Portugal “a exigir que sejam tomadas medidas para resolver o problema”, relatou situações relacionadas com “prazos que as pessoas têm para cumprir, seja obrigações fiscais, portagens ou consultas médicas”, entre outros.

Ainda de acordo com o presidente da Câmara de Constância, a si próprio uma carta para o pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) chegou duas semanas depois do prazo.

“Há pessoas que chegam a estar um mês sem receber correspondência e depois recebem 19 cartas no mesmo dia”, acrescentou Sérgio Oliveira, reiterando que, no ofício enviado à administração dos CTT, a Câmara Municipal “manifestou o seu profundo descontentamento” por esta situação, “exigindo que sejam tomadas medidas imediatas para solucionar os problemas que estão identificados há anos”.

“O que se pede aos responsáveis dos CTT é que efectivamente sejam tomadas medidas concretas para inverter esta situação para que o serviço volte a ter a qualidade que tinha e que perdeu nos últimos tempos”, salientou.

A agência Lusa questionou os CTT, mas até ao momento ainda não recebeu resposta aos esclarecimentos solicitados.

Leia também...

Jovens de 18 anos detidos por furto de carrinha

Dois jovens de 18 anos foram detidos pela Guarda Nacional Republicana (GNR)…
Imagem ilustrativa

PSP de Santarém cumpre mandato de detenção por crime de homicídio

O Comando Distrital de Santarém da PSP procedeu, no dia 10 de…

Tenta furtar posto de combustível e é apanhado pela GNR quando tentava fugir do local

Um homem de 37 ano de idade foi detido pela GNR no…

Benavente celebrou o Dia da Criança com insufláveis e jogos tradicionais

A Câmara Municipal de Benavente celebrou o Dia Mundial da Criança numa…