A Câmara de Coruche começou a entregar 150 computadores portáteis que adquiriu para emprestar a alunos do concelho beneficiários de acção social escolar.

Em comunicado, a Câmara de Coruche afirma que, além dos computadores e de equipamentos móveis de serviço de internet, que as famílias terão de devolver ao município até 30 de Junho, está a oferecer uma ‘pen drive’ a cada aluno para armazenamento de ficheiros, sendo o investimento total de cerca de 58.000 euros.

Esta aquisição visa “minimizar as desigualdades de acesso de muitos alunos ao ensino à distância”, tendo em conta o regime de aprendizagem não presencial #Estudoemcasa, imposto devido à pandemia da covid-19.

A medida abrange os alunos, com currículo regular, beneficiários de acção social escolar (escalão A e B), desde o 5.º ao 12.º ano do Agrupamento de Escolas de Coruche e da Escola Profissional de Coruche, tendo por base o levantamento realizado pela direcção das duas escolas, acrescenta a nota.

A Câmara de Coruche, presidida por Francisco Oliveira, pede às famílias que eventualmente se insiram nos critérios e que não tenham sido contactadas para comunicarem telefonicamente com o serviço de Educação do município – 243 610 200 -, ou por e-mail para tania.almeida@cm-coruche.pt.

Por outro lado, os agregados familiares cujos educandos não beneficiavam da acção social escolar, mas que, devido à actual situação, estejam em situação de vulnerabilidade, devem comunicar com o serviço municipal de Acção Social e Saúde por telefone – 243 660 047 – ou por e-mail para accao.social@cm-coruche.pt.

Leia também...

Instituto Politécnico de Santarém celebrou 43º aniversário (galeria de fotos)

O Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém) assinalou, a 5 de Junho, 43…

Escolas em Abrantes deixam de dar notas em novo modelo de avaliação

O Agrupamento de Escolas Solano de Abreu, em Abrantes, apresentou um novo…

Politécnico de Santarém dinamiza semana nacional do empreendedorismo e da inovação

Entre 13 e 16 de Setembro.

“Santarém deve divulgar, dinamizar e preservar a sua história”

João Diogo Carvalho, natural de Santarém, é licenciado em História e concluiu…