As Festas de Abrantes foram canceladas devido às restrições impostas pela pandemia covid-19 e as verbas que estavam afectas para a realização das festividades estão a ser canalizadas para as medidas de apoio à comunidade.

Manuel Jorge Valamatos, Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, fez o anúncio desta tomada de decisão na manhã desta terça-feira, 12 de Maio, onde sublinhou que “as questões da saúde pública estão em primeiro lugar”.

O responsável adiantou que as as verbas afectas à realização das Festas estão a ser canalizadas para as medidas de apoio aos serviços de saúde, famílias e empresas e que, se não houver nada que justifique uma alteração, no próximo ano será mantido o figurino que havia já sido anunciado para 2020.

As Festas de Abrantes iriam realizar-se entre 9 e 14 de Junho e tinham como cabeças de cartaz Mickael Carreira, Bárbara Bandeira, Os Quatro e Meia, José Cid e os Hot Play (banda de tributo a Coldplay).

Em suspenso ficaram as decisões quanto ao Festival ao Alto e à Feira Nacional de Doçaria, estando o município a aguardar o desenrolar dos acontecimentos relativos à pandemia para ser tomada uma decisão quanto a estes certames.

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Sete doces regionais do distrito de Santarém nos nomeados às 7 Maravilhas Doces de Portugal

Os Arrepiados e os Celestes de Santarém, o Bolo de Cabeça e…

Bordalo II instala poupa gigante no Centro Histórico de Santarém

Artur Bordalo da Silva “Bordalo II” (à esquerda na foto) e a…