A Câmara Municipal de Rio Maior abriu esta terça-feira, 21 de Abril, as candidaturas a novas bolsas de estudo para os alunos do ensino superior.

As candidaturas decorrem até dia 8 de Maio e cada bolsa tem um valor de 495 euros. As bolsas serão atribuídas aos candidatos que reúnam os critérios de seleção e analisadas posteriormente pela Comissão de Análise, que iniciará os procedimentos de apreciação, no prazo limite de 10 dias úteis, depois do período de candidaturas ter terminado.

De acordo com a deliberação da Câmara Municipal de 27 de Dezembro de 2019, foi decidido atribuir um conjunto de 15 bolsas de estudo para o ano lectivo 2019/2020, 12 para a generalidade dos alunos/as e três destinadas a bombeiros voluntários ou seus descendentes, no âmbito do Regulamento de Apoio Social aos Bombeiros.

O municipio já atribui sete bolsas no processo de renovação, ficando por ocupar as restantes cinco e as três destinadas a a bombeiros voluntários ou seus descendentes.

O regulamento do processo de candidatura pode ser consultado aqui e para mais esclarecimentos os candidatos devem contactar os Serviços de Ação Social do Município de Rio Maior pelo mail acao-social@cm-riomaior.pt ou através do telefone 243 999 300, entre as 9 e as 14 horas.

A formalização das candidaturas deve ser feita com o envio de toda a documentação, para o endereço electrónico geral@cm-riomaior.pt, através de impresso próprio disponível aqui.

Leia também...

Alcanena dá apoio a estudantes do ensino superior

De Outubro de 2021 a Junho de 2022.

VÍDEO | UTIS vai ter mais espaço para os seus 400 alunos no novo ano lectivo

A Universidade da Terceira Idade de Santarém (UTIS) iniciou o ano lectivo com uma sessão solene esta quinta-feira, 24 de Outubro, no Teatro Sá…

Santarém volta a promover encontro de professores do concelho

O Convento de S. Francisco recebe no próximo dia 5 de Setembro, mais uma edição do “Santarém Educa 2019/20”. A edição anterior contou com…

Duas escolas do Cartaxo recebem filhos de profissionais de serviços essenciais

A Escola EB 2,3 Marcelino Mesquita, no Cartaxo, e a Escola EB 2,3 D. Sancho I, em Pontével, estão referenciadas pelo Ministério da Educação…