“EPVT faz acontecer” junta alunos, famílias e professores em convívio

A Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) convidou no dia 5 de Julho, as famílias dos seus alunos a participar na actividade “EPVT faz acontecer”, uma mostra de projectos e actividades realizados durante o ano lectivo 2018/2019.

A iniciativa decorreu num ambiente de festa em que alunos e professores interpretaram canções, apresentaram encenações poéticas e realizaram visitas guiadas a exposições. Mais tarde, desfrutaram, em conjunto com as famílias, de um jantar convívio, nos claustros da escola.

Alunos do curso Técnico/a de Turismo partilharam produtos do seu projecto “Rota dos 3R”, uma rota turística sustentável de Valada à Ribeira de Santarém, elaborada tendo como ponto central o rio Tejo. Foi também apresentado o projecto ““Waterfalls” que consistiu na criação de um roteiro pelas cascatas de Portugal. Os alunos da área de restauração apresentaram o projecto “Desperdício zero”, centrado numa cozinha mais sustentável.

Foram ainda partilhados filmes realizados pelos alunos, no âmbito das Provas de Aptidão Profissional (PAP), em parceria com a Adega Cooperativa do Cartaxo e os Bombeiro Voluntários de Alcanede. Durante todo o evento, foram projectadas imagens que deram a conhecer todas as actividades realizadas pela comunidade escolar, durante o ano lectivo.

A sala sensorial, criada pelos alunos do curso Técnico/a de Multimédia, no âmbito do projecto “EPVTejo – Envolver, Preservar e Valorizar o rio Tejo”, procurou apelar aos sentidos, através de imagens e sons recolhidos no Tejo e, posteriormente, trabalhados nas aulas da área técnica. Deste projecto resultou ainda a exposição de logótipos criados para o mesmo.

Os convidados puderam também visitar diferentes exposições patentes no espaço escolar, nomeadamente, “Olhar sobre”, resultante de um concurso de fotografia. E a exposição “E se fosse contigo?”, alusiva ao projecto de voluntariado, realizado em parceria com o Banco Alimentar Contra a Fome de Santarém.

Os alunos dinamizaram também o “Espaço Erasmus+” onde divulgaram este programa e falaram da experiência de estagiar num país europeu e como isso os marcou positivamente.

Segundo a EPVT, este evento “permitiu colocar em evidência as acções concretizadas no âmbito de Cidadania e Desenvolvimento e reforçar as relações escola, família, comunidade, tão importantes para a formação integral dos jovens alunos”.

PUBLICIDADE

W3Schools

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS

Deixar uma resposta