A Câmara Municipal de Rio Maior vai assegurar circuitos de transporte para as freguesias onde as eleições Presidenciais foram adiadas para o próximo domingo e que se mantêm com acessos condicionados devido ao corte de estradas.
A autarquia, em articulação com a Comissão Nacional de Eleições (CNE), “implementou medidas excecionais com o objetivo de garantir que todos os eleitores possam exercer o seu direito de voto com a maior normalidade possível”, informou o município, em comunicado.
Face à manutenção dos cortes de vias na localidade de Fonte Longa e na ligação Azinheira – Quintas, o município vai assegurar circuitos de transporte para os eleitores que irão votar na freguesia de Alcobertas e na secção de voto de Azinheira.
Entre Fonte Longa e o local de voto, em Alcobertas, haverá transporte, às 09h00, 11h00, 12h00, 16h00 e 18h00, com partida e chegada junto à associação de Fonte Longa.
Em Azinheira a secção de voto será organizada em duas mesas, uma no edifício escolar (onde decorre tradicionalmente) e outra em Quintas, no edifício da Comissão de Melhoramentos e Progresso.
No comunicado, a Câmara acrescenta que esta informação estará disponível na plataforma nacional da CNE, permitindo aos eleitores consultar os transportes especiais disponibilizados na respetiva área de recenseamento, nomeadamente para o lugar de Fonte Longa.
