A Câmara Municipal de Rio Maior, assinou um Protocolo de Cooperação como banco Millennium/BCP, no sentido de promover o desenvolvimento de projectos de criação de microempresas e auto-emprego no concelho.

O protocolo foi assinado, no passado dia 13 de Janeiro, pelo vice-presidente da autarquia, João Lopes Candoso, e pelos representantes da instituição bancária.

Em comunicado, a autarquia revela a iniciativa “pretende estimular e apoiar a capacidade de iniciativa e a vocação empreendedora, designadamente no desenvolvimento de acções de formação junto de potenciais promotores de projectos de criação de microempresas e auto-emprego; na sensibilização para o empreendedorismo; no apoio técnico à formalização das candidaturas ao financiamento e no acompanhamento na fase de lançamento e consolidação das iniciativas”.

O Município de Rio Maior, através do CNIRM – Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior, vai disponibilizar os meios físicos e técnicos para o apoio ao empreendedorismo e às empresas do concelho.

“A autarquia oferece os seus serviços a todos os empresários e empreendedores que pretendam desenvolver uma ideia de negócio e/ou criar a sua própria empresa, independentemente das fontes de financiamento ou das entidades financiadoras dos seus projectos”, pode ler-se na mesma nota.

Leia também...

Edifício ilegal embargado há 15 anos vai ser demolido

A Câmara do Entroncamento deliberou, por unanimidade, ordenar a demolição do edifício parcialmente construído situado no local da antiga sede do Grupo Desportivo dos…

Concursos nacionais estão de regresso ao CNEMA

O Centro Nacional de Exposições, em Santarém, volta a receber Concursos Nacionais de Produtos Tradicionais Portugueses no próximo mês de Novembro. As provas realizam-se…

Costa afirma que saldo migratório positivo é “sinal de confiança” para o país

O primeiro-ministro disse hoje, em Alcanena, que a notícia de que o saldo migratório foi positivo pela primeira vez desde o início da crise…

Municípios ribatejanos investem milhares de euros para incentivar compras no comércio local

O município de Tomar duplicou para 80 mil euros o investimento em vales de oferta para os munícipes gastarem no comércio tradicional durante a…