A Câmara Municipal de Rio Maior vai disponibilizar cerca de 140 tablets aos alunos do concelho cujas famílias não tenham capacidade económica para adquirir meios informáticos para acompanhamento das aulas online.

Estes equipamentos, dos Agrupamentos de Escolas Fernando Casimiro Pereira da Silva e Marinhas do Sal, destinavam-se originalmente a que todos os alunos do concelho pudessem vivenciar o ensino interactivo em sala de aula, com recurso a meios digitais, no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Concelho de Rio Maior.

Para além destes tablets, vão ser ainda distribuídos outros conjuntos de equipamentos doados por particulares e instituições aos Agrupamentos Escolares do Concelho, permitindo assim mitigar as dificuldades sentidas na actual fase que atravessa o ensino em Portugal.

Esta medida vem mitigar a dificuldade de acesso dos alunos ao ensino à distancia online que vinha a decorrer desde o fecho das escolas.

O Município está também a avaliar uma intervenção no âmbito do Ensino Secundário. Esta decisão está dependente da decisão do governo sobre a retoma do ensino presencial nas que serão alvo de exames no final do ano lectivo.

Leia também...

Câmara do Cartaxo adquire 295 computadores para emprestar a alunos do concelho

A Câmara do Cartaxo vai adquirir 295 computadores portáteis, 138 routers, internet…

Câmara de Santarém é investidor social do projecto “Ubuntu”

João Teixeira Leite, vice-presidente da Câmara Municipal de Santarém esteve presente na…
Imagem Ilustrativa

Câmara e escolas asseguram refeições e acolhimento de alunos no concelho de Santarém

A Câmara Municipal de Santarém, em articulação com os Agrupamentos de Escolas…

VÍDEO | “A inclusão foi assumida como uma bandeira nesta escola”

Com 40 anos de história, a Escola Superior de Educação de Santarém…