A Câmara Municipal de Rio Maior inaugura amanhã, sábado, pelas 17h30, a “Residência de Apoio à Comunidade Estudante de Rio Maior”, localizada na Rua Serpa Pinto, em Rio Maior, um investimento de mais de 2 milhões de euros.

A nova residência, que tem capacidade para receber 62 estudantes, fica localizada em dois edifícios de habitação no Centro Histórico de Rio Maior.

Um projecto que, segundo a autarquia, “visa potenciar a atractividade do Ensino Superior de Rio Maior, o desenvolvimento económico e social do Concelho e a dinamização da zona central da cidade”.

“Esta Residência de Estudantes de Rio Maior era uma prioridade da Câmara Municipal e um projecto de extrema importância para o Concelho, que há muito era desejado. Com a aprovação do financiamento, Rio Maior reforça a sua política de investimento na atracção de estudantes para o Ensino Superior, um estímulo importante para o desenvolvimento da região”, pode ler-se numa nota informativa da autarquia enviada ao Correio do Ribatejo.

O valor total do projecto é de 2.153.668,00€, sendo o financiamento do PRR de 92,24%, no valor de 1.986.600,00€.

“A nova residência para Estudantes terá 31 quartos duplos, áreas sociais e administrativas, bem como áreas técnicas e de equipamentos”, conclui a mesma nota.

Leia também...

Primeira fase dos exames nacionais vai ter menos alunos e menos provas

A 1.ª fase dos exames nacionais vai avaliar 151.530 alunos, inscritos em 254.865 provas, menos quase 90 mil em relação ao ano anterior, devido…

NERSANT e IPSantarém dinamizam Get Innovation com workshop sobre a influência da inteligência artificial

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, e o Instituto Politécnico de Santarém, no âmbito do projecto Get Innovation, realizam amanhã, dia…

Fórmula de acesso ao ensino superior muda para alunos que já acabaram secundário

O Governo alterou a forma de determinar a nota de candidatura de acesso ao ensino superior, para que os alunos que terminaram o secundário…

Politécnico de Santarém abre curso para estudantes com deficiência intelectual

A Escola Superior de Educação de Santarém (ESES), que faz parte do Instituto Politécnico, abriu este ano lectivo uma formação de educação inclusiva, com…