A Câmara Municipal de Rio Maior inaugura amanhã, sábado, pelas 17h30, a “Residência de Apoio à Comunidade Estudante de Rio Maior”, localizada na Rua Serpa Pinto, em Rio Maior, um investimento de mais de 2 milhões de euros.

A nova residência, que tem capacidade para receber 62 estudantes, fica localizada em dois edifícios de habitação no Centro Histórico de Rio Maior.

Um projecto que, segundo a autarquia, “visa potenciar a atractividade do Ensino Superior de Rio Maior, o desenvolvimento económico e social do Concelho e a dinamização da zona central da cidade”.

“Esta Residência de Estudantes de Rio Maior era uma prioridade da Câmara Municipal e um projecto de extrema importância para o Concelho, que há muito era desejado. Com a aprovação do financiamento, Rio Maior reforça a sua política de investimento na atracção de estudantes para o Ensino Superior, um estímulo importante para o desenvolvimento da região”, pode ler-se numa nota informativa da autarquia enviada ao Correio do Ribatejo.

O valor total do projecto é de 2.153.668,00€, sendo o financiamento do PRR de 92,24%, no valor de 1.986.600,00€.

“A nova residência para Estudantes terá 31 quartos duplos, áreas sociais e administrativas, bem como áreas técnicas e de equipamentos”, conclui a mesma nota.

Leia também...

Município de Tomar assume apoio extraordinário às refeições no pré-escolar e 1º ciclo

O Município de Tomar aprovou esta semana em reunião de Câmara um vasto conjunto de apoios às famílias através das escolas. Em comunicado, a…

Azambuja lidera projecto pioneiro de Educação pela Arte

O projecto BE MORE – Educação pela Arte, concebido e testado sob a coordenação do Município de Azambuja, acaba de receber a aprovação da…

VÍDEO | Agrária de Santarém assinala 131 anos perspectivando o futuro

A Escola Superior Agrária de Santarém (ESAS) tem marcado de forma indelével o ensino das Ciências Agrárias no país onde, ao longo de toda…

Escolas com intervalos mais curtos, alunos a ajudar a limpar salas e cantinas com ‘take away’

Intervalos de cinco minutos, aulas a começar mais cedo e a terminar mais tarde, alunos a ajudar na desinfestação das salas e cantinas com…