A Câmara Municipal de Rio Maior inaugura amanhã, sábado, pelas 17h30, a “Residência de Apoio à Comunidade Estudante de Rio Maior”, localizada na Rua Serpa Pinto, em Rio Maior, um investimento de mais de 2 milhões de euros.

A nova residência, que tem capacidade para receber 62 estudantes, fica localizada em dois edifícios de habitação no Centro Histórico de Rio Maior.

Um projecto que, segundo a autarquia, “visa potenciar a atractividade do Ensino Superior de Rio Maior, o desenvolvimento económico e social do Concelho e a dinamização da zona central da cidade”.

“Esta Residência de Estudantes de Rio Maior era uma prioridade da Câmara Municipal e um projecto de extrema importância para o Concelho, que há muito era desejado. Com a aprovação do financiamento, Rio Maior reforça a sua política de investimento na atracção de estudantes para o Ensino Superior, um estímulo importante para o desenvolvimento da região”, pode ler-se numa nota informativa da autarquia enviada ao Correio do Ribatejo.

O valor total do projecto é de 2.153.668,00€, sendo o financiamento do PRR de 92,24%, no valor de 1.986.600,00€.

“A nova residência para Estudantes terá 31 quartos duplos, áreas sociais e administrativas, bem como áreas técnicas e de equipamentos”, conclui a mesma nota.

Leia também...

Federação de associações de pais abrange três regiões e mais de 128 mil alunos

A maior federação de associações de pais do país vai abranger 876…

Andreia Almeida e André Campos recebem prémio de investigação CIJVS

Os investigadores Andreia Almeida e André Campos venceram o Prémio do Centro…

Politécnico de Santarém bate recorde de candidaturas ao Poliempreende

O Instituto Politécnico de Santarém apresentou 28 candidaturas no âmbito do projecto…

Câmara de Santarém renova protocolo com o programa Eco-Escolas

A Câmara Municipal de Santarém decidiu renovar o protocolo com o programa…