A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos vai lançar no dia 15 de Setembro, pelas 17h00, na Falcoaria Real, o seu quinto livro infantil. Este ano o convite foi feito à conceituada escritora Rita Ferro, que decidiu aventurar-se num novo estilo literário e escrever a sua primeira fábula: “O falcão e a formiga”, com ilustrações de Pedro Rocha e Mello.

O objectivo da autarquia é dar a conhecer aos mais novos, de uma forma lúdica e didática, a história do Concelho, incentivando-os a hábitos de leitura regulares.

O livro será distribuído gratuitamente a todas as crianças presentes na iniciativa e, à semelhança dos últimos quatro anos, a sugestão da autarquia é para que o mesmo possa ser trocado por uma embalagem de cereais. As embalagens recolhidas serão posteriormente distribuídas pelas crianças carenciadas do Concelho através do projecto municipal “Loja Social”.

PUBLICIDADE

A apresentação do livro e a sessão de autógrafos com os autores integram a programação da 5ª edição das Jornadas de Cultura, organizadas pelo Município de Salvaterra de Magos, entre 14 e 23 de Setembro, que conta com um conjunto diversificado de actividades culturais. 

PUBLICIDADE
Leia também...

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…

Condutor não respeita ordem de paragem e foge durante 25 km à GNR

Um homem de 31 anos foi detido e aguarda julgamento em prisão…

GNR detém dono de café por violação do confinamento

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, no sábado, o dono de um…