A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos vai reforçar em 2021, o o número de bolsas de estudo a atribuir a alunos do concelho que frequentam o Ensino Superior, passando de 40 para 50 bolsas, num investimento municipal de 62.500 euros.

Segundo Hélder Esménio, presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, este reforço de verbas é direccionado aos jovens e famílias em dificuldades.

“Com a aprovação do orçamento para 2021 pela Assembleia Municipal, aumentamos em 25% o número de alunos a quem vamos atribuir estas bolsas, um aumento importante que tem em linha de conta as dificuldades financeiras de algumas famílias e que pretende, de alguma forma, evitar que essas dificuldades possam levar os jovens a abandonar o Ensino Superior”, salienta o responsável.

Também a melhoria dos transportes escolares foi uma das preocupações da autarquia, que adquiriu recentemente um mini-bus e uma viatura de 9 lugares, num investimento de cerca de 100 mil euros.

A Câmara Municipal está também a preparar o lançamento de novo concurso público no valor de 1,9 milhões de euros com vista à requalificação do J.I. e E.B.1 da Glória do Ribatejo em Núcleo Escolar. Um empreitada que vai complementar a rede de Centros Escolares que o Município já construiu em Salvaterra de Magos, Marinhais e Foros de Salvaterra.

Leia também...

Cromos dos “Lanches Saudáveis” dão direito a caneca nas Escolas de Almeirim

O Município de Almeirim lançou uma caderneta de cromos para as crianças que aderiram ao programa ” Lanches Saudáveis” tendo direito, assim que estiver…

Câmara de Santarém apresenta Maleta Pedagógica “À descoberta de Santarém” no Congresso Internacional das Cidades Educadoras em Cascais

A Câmara de Santarém apresentou em Cascais, uma das suas ofertas educativas mais inovadoras – a Maleta Pedagógica “À descoberta de Santarém”, elaborada pelo…

Tomar entrega 96 tablets a alunos do concelho

O Município de Tomar entregou recentemente aos dois agrupamentos de escolas do concelho um total de 96 tablets com um conjunto de aplicações educativas…

Residência artística com alunos do Agrupamento de Escolas de Sardoal resulta em espectáculo de dança

O Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, recebe no dia 23 de Junho um espectáculo de dança contemporânea intitulado “Porque é que o céu…