A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos vai reforçar em 2021, o o número de bolsas de estudo a atribuir a alunos do concelho que frequentam o Ensino Superior, passando de 40 para 50 bolsas, num investimento municipal de 62.500 euros.

Segundo Hélder Esménio, presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, este reforço de verbas é direccionado aos jovens e famílias em dificuldades.

“Com a aprovação do orçamento para 2021 pela Assembleia Municipal, aumentamos em 25% o número de alunos a quem vamos atribuir estas bolsas, um aumento importante que tem em linha de conta as dificuldades financeiras de algumas famílias e que pretende, de alguma forma, evitar que essas dificuldades possam levar os jovens a abandonar o Ensino Superior”, salienta o responsável.

Também a melhoria dos transportes escolares foi uma das preocupações da autarquia, que adquiriu recentemente um mini-bus e uma viatura de 9 lugares, num investimento de cerca de 100 mil euros.

A Câmara Municipal está também a preparar o lançamento de novo concurso público no valor de 1,9 milhões de euros com vista à requalificação do J.I. e E.B.1 da Glória do Ribatejo em Núcleo Escolar. Um empreitada que vai complementar a rede de Centros Escolares que o Município já construiu em Salvaterra de Magos, Marinhais e Foros de Salvaterra.

Leia também...

Exposição “Lezíria Escola Eficiente” na Casa do Ambiente promove sensibilização para a redução do consumo eléctrico

A Exposição “Lezíria Escola Eficiente” está patente na Casa do Ambiente em Santarém, de 10 a 28 de Setembro, de segunda à sexta-feira, das…

Abrantes atribui prémios de mérito aos melhores alunos do secundário

A Câmara Municipal de Abrantes e a Tejo Energia entregaram na sexta-feira, 27 de Outubro, os prémios de mérito aos melhores alunos do secundário…

H20, Associação de jovens de Arrouquelas, recebe 180 jovens de todo o mundo neste Verão

A “H2O” – Associação de Jovens de Arrouquelas, tem a decorrer vários projectos de mobilidade internacional no âmbito do Programa ERASMUS + Juventude em…

Uso de máscaras nos recreios das escolas deixa de ser obrigatório

O uso de máscaras nos recreios das escolas deixa de ser obrigatório e a Direção-Geral da Saúde vai actualizar as normas do isolamento profiláctico…