A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos vai reforçar em 2021, o o número de bolsas de estudo a atribuir a alunos do concelho que frequentam o Ensino Superior, passando de 40 para 50 bolsas, num investimento municipal de 62.500 euros.

Segundo Hélder Esménio, presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, este reforço de verbas é direccionado aos jovens e famílias em dificuldades.

“Com a aprovação do orçamento para 2021 pela Assembleia Municipal, aumentamos em 25% o número de alunos a quem vamos atribuir estas bolsas, um aumento importante que tem em linha de conta as dificuldades financeiras de algumas famílias e que pretende, de alguma forma, evitar que essas dificuldades possam levar os jovens a abandonar o Ensino Superior”, salienta o responsável.

Também a melhoria dos transportes escolares foi uma das preocupações da autarquia, que adquiriu recentemente um mini-bus e uma viatura de 9 lugares, num investimento de cerca de 100 mil euros.

A Câmara Municipal está também a preparar o lançamento de novo concurso público no valor de 1,9 milhões de euros com vista à requalificação do J.I. e E.B.1 da Glória do Ribatejo em Núcleo Escolar. Um empreitada que vai complementar a rede de Centros Escolares que o Município já construiu em Salvaterra de Magos, Marinhais e Foros de Salvaterra.

Leia também...

Professor que ajudou a criar a escola da Linhaceira deu uma aula no Convento de Cristo

Com uma recriação do professor que teve um papel determinante na criação…

Abrantes atribui prémios de mérito aos melhores alunos do secundário

A Câmara Municipal de Abrantes e a Tejo Energia entregaram na sexta-feira,…

Alunos da Escola Profissional de Salvaterra de Magos conquistam 2º lugar no Prémio FAQtos

HotOut é um equipamento que permite monitorizar a temperatura à distância.

Golegã lança primeiro curso superior em Turismo Equestre

O município da Golegã vai acolher o primeiro curso de Técnicas Superiores…