A Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) e a Santa Casa da Misericórdia de Pernes (SCMP) vão receber do Município de Santarém um apoio financeiro no valor de 2.750 euros, para poderem continuar a ajudar os munícipes em situação de maior vulnerabilidade socioeconómica.

O apoio foi aprovado na reunião de Câmara de segunda-feira, dia 25, sendo que, com esta verba a Delegação local da CVP vai poder prestar apoio a 40 famílias sinalizadas, com dois mil euros a serem repartidos por 50 euros a cada família.

A SCMP recebe 750 euros, para prestar o mesmo apoio a 15 famílias, onde cada uma recebe também 50 euros.

Segundo a autarquia, foram referenciadas 40 famílias pela CVP e 15 famílias pela SCMP “com carência alimentar, nomeadamente bens perecíveis não disponibilizados habitualmente pelas entidades” e com carência de produtos de higiene pessoal e relacionados “com o cuidar dos bebés”.

“Face à actual situação de pandemia do novo coronavírus e ao impacto daí decorrente junto dos munícipes em situação de maior vulnerabilidade, torna-se imperiosa e urgente a implementação de medidas excepcionais que apoiem, nas mais diversas formas, a população em situação de fragilidade e debilidade sócio-económica”, refere a nota justificativa da autarquia para atribuição deste apoio.

Leia também...

Suspeito de roubos com recurso a arma branca identificado em Tomar

O Comando Distrital de Santarém da PSP, através da Esquadra de Investigação…

Trânsito condicionado devido a perigo de derrocada na Rua Álvaro Cunhal em Santarém

A circulação na Rua Álvaro Cunhal, em Santarém, que faz a ligação…
Foto de arquivo

Militar ferido com gravidade em explosão no Polígono Militar de Tancos

Um militar sofreu ferimentos graves na sequência de uma explosão ocorrida esta…

Misericórdia de Pernes entrega tapeçaria com 14 metros à ministra do Trabalho

A Santa Casa da Misericórdia de Pernes entregou na quarta-feira, 12 de…