A Câmara Municipal de Santarém vai atribui um apoio financeiro de 40.000€ ao Centro Cultural Recreativo Arneirense e à Sociedade de Recreio e Educativa da Romeira para obras de requalificação já realizadas nas suas sedes.

Ao longo dos últimos anos, estas associações têm implementado uma dinâmica cultural em prol da preservação das tradições e do desenvolvimento das respectivas comunidades locais, através de inúmeros projectos e actividades de foro cultural, recreativo e educativo. Consequentemente, as suas sedes foram-se degradado e houve a necessidade de requalificação destas para permitir a melhoria das capacidades de acolhimento em segurança, de conforto e sobretudo de acessibilidade para que fosse possível continuar com estas actividades.

Na altura, as associações apresentaram e obtiveram aprovação de candidaturas a Fundos Nacionais, nomeadamente através do PRODER, correspondendo essa aprovação à comparticipação de uma percentagem da verba total das obras.

A proposta de apoio financeiro a cada uma destas associações foi aprovada ontem, dia 17 de setembro, em Reunião de Câmara.

Leia também...

Projeto de habitação a custos acessíveis chumbado pela terceira vez no Entroncamento

O presidente da Câmara do Entroncamento lamentou o chumbo, pela terceira vez, do contrato com o IHRU para construção de 100 habitações com financiamento…

Grupo dos Amigos da Vila da Marmeleira celebra 73º aniversário

O Grupo dos Amigos da Vila da Marmeleira comemorou no domingo, dia 15 de Outubro, o seu do 73.º Aniversário, com a realização do…

“O SNS é uma conquista da democracia portuguesa que deve ser preservada e fortalecida”

A propósito dos 44 anos do Serviço Nacional de Saúde, que se assinalam na sexta-feira, dia 15, o Correio do Ribatejo esteve à conversa…

Moradores do Centro Histórico percorrem roteiro da Arquitectura Urbana, Religiosa e Militar

Inspirada nos roteiros que a Câmara Municipal de Santarém lançou na última Bolsa de Turismo de Lisboa, a direcção da Associação de Moradores do…