O Município de Santarém comprou 5000 viseiras de proteção facial para distribuir pelos profissionais de saude, bombeiros, trabalhadores de vários serviços públicos e funcionários do municipio.

Em comunicado, a autarquia refere que este material vai ser entregue aos profissionais do Hospital Distrital de Santarém, elementos das quatro corporações de bombeiros do Concelho: Bombeiros Sapadores de Santarém, Bombeiros Voluntários de Santarém, Bombeiros Voluntários de Alcanede e Bombeiros Voluntários de Pernes , Cruz Vermelha Portuguesa – Centro Humanitário de Santarém, PSP – Polícia de Segurança Pública – Comando Distrital de Santarém, GNR – Posto Territorial de Santarém, trabalhadores das IPSS – instituições particulares de solidariedade social, Santa Casa da Misericórdia de Santarém, Pernes e Alcanede e pelos trabalhadores de vários serviços do município, no âmbito das medidas de combate ao surto pandémico da COVID-19.

O objectivo desta medida, segundo a Câmara de Santarém é o de suprimir algumas necessidades para que as instituições possam continuar a assegurar estratégias e procedimentos que protejam e minimizem eventuais impactos nos profissionais, colaboradores e utentes, na batalha contra o COVID-19.

Leia também...

Governo promete fiscalizar explorações pecuárias junto ao Rio da Fonte

O Ministério do Ambiente vai fiscalizar as explorações pecuárias existentes nas imediações do rio da Fonte. A medida foi revelada em resposta uma pergunta…

Liga dos Bombeiros assegura que condutor de ambulância alcoolizado de Coruche é “caso isolado”

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) assegurou esta quinta-feira, 2 de Dezembro, que a detenção de um profissional de Coruche, que conduzia alcoolizado uma…

Idosa desaparecida há quatro meses no Cartaxo encontrada sem vida

O corpo de Vitalina Galvão, que se encontrava desaparecida desde o verão passado no Cartaxo, foi encontrado no passado domingo, 8 de Dezembro, numa…

Sobe para sete o número de mortos no lar do Pego

 Sete mortos é o novo balanço do surto de covid-19 na Estrutura Residencial Para Pessoas Idosas (ERPI) do Pego, no concelho de Abrantes. Numa…