A Câmara Municipal de Santarém e os CTT (Correios de Portugal, S.A.) celebraram recentemente um protocolo para apoiar os produtores e os comerciantes da região na adopção rápida de novos canais de comércio electrónico.

Segundo a autarquia, a parceria entre as duas entidades irá permitir a estas micro, pequenas e médias empresas do concelho, associar os seus negócios ao comércio electrónico e tem como objectivo criar condições especiais de apoio às empresas e, em particular às PME’s de Santarém, na aposta nos canais digitais como alternativa aos canais de vendas tradicionais, nomeadamente na criação de Lojas Online, na criação de Online de Campanhas e em Planos de Logística para PME.

A parceria entre a autarquia e a empresa surgiu devido ao forte impacto sobre a economia local e nacional, em especial sobre as pequenas e médias empresas, sendo esta mais uma forma de apoio que o município disponibiliza aos produtores e comerciantes da região.

Para poder criar a sua página digital, os interessados devem aceder ao website www.ctt.pt e clicar na secção Criar Lojas Online. Este serviço permite a criação de lojas online por empresas sem necessitarem de conhecimentos técnicos de desenvolvimento de sites, através de uma interface Web intuitivo e amigável.

O serviço é oferecido às empresas aderentes com sede no concelho de Santarém, através deste protocolo entre o Município de Santarém e os CTT, com a oferta de seis mensalidades dos Planos (Corporate, Plus ou Base), a todas as lojas que se registem até ao dia 31 de Março de 2021 e oferta de três mensalidades a todas as lojas que se registem entre 1 de Abril e 31 de dezembro de 2021.

Leia também...

Loja MEO regressa renovada ao TorreShopping

Numa altura de total renovação e rejuvenescimento, a aposta do TorreShopping na…

Startup Ourém vai nascer ainda este ano

Foi ontem assinado entre a NERSANT – Associação Empresarial da Região de…

Vinhos do Tejo superaram todas as expectativas e crescem 28% em 2020

Certificação atingiu os 30 milhões de litros, valor nas previsões para 2023.…

Carteiros em protesto no distrito de Santarém reclamam por mais recursos humanos

O Centro de Distribuição Postal em Rio Maior “está com 50 mil…