A Câmara de Santarém distribuiu, esta semana, mais 300 cartões de acesso à Internet pelos quatro Agrupamentos de Escolas do concelho, para que mais alunos tenham acesso ao ensino à distância (E@D) a partir de segunda-feira.

Em comunicado, o município escalabitano afirma que, desde o início da pandemia, em Março de 2020, já adquiriu 950 cartões de acesso à Internet para alunos do concelho – 300 kits (computador, router e cartão internet) entregues em Março, mais 300 routers e cartões, em Maio, e 50 cartões, em Setembro.

“Desta forma, o município apoia os Agrupamentos de Escolas nas diligências que estão a desenvolver para assegurar o ensino à distância, mantendo o seu foco de promoção da igualdade de oportunidades no ensino público do concelho”, afirma a nota.

Leia também...

VÍDEO | Escola Sá da Bandeira presta homenagem a dois antigos alunos que morreram na I Guerra Mundial

A Escola Secundária Sá da Bandeira, em Santarém, promoveu hoje uma cerimónia de evocação e homenagem a dois antigos alunos que serviram no Corpo…

Estudantes do ensino profissional vão ter exames regionais de acesso ao superior

Os estudantes do ensino profissional vão realizar exames regionais na instituição mais próxima da sua área de residência e com o resultado podem candidatar-se…

Agrupamento Ginestal Machado inaugura Centro Tecnológico de Informática

O Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal Machado inaugurou hoje o Centro Tecnológico de Informática (CTEI), um investimento realizado através da candidatura a fundos europeus,…

Escolas dizem-se prontas para o novo ano lectivo

A próxima semana será marcada pelo regresso às aulas presenciais, previsto entre os dias 14 e 17 de Setembro na generalidade dos estabelecimentos de…