A Câmara Municipal de Santarém manifestou o pesar pela morte de Carlos Oliveira, enviando “sentidas condolências à Família” do “ilustre fazedor de Cultura”.

Na nota publicada, a autarquia destaca as “marcas indeléveis no associativismo cultural como criador de sinergias e colaborador de inúmeras associações, do nosso Concelho, do País e além-fronteiras”.

“Pensar no Chona é olhar para o Teatro como uma das componentes mais marcantes da sua vida”, adianta.

Carlos Oliveira foi mentor do Veto Teatro Oficina, do Teatrinho de Santarém, impulsionador do FITIJ – Festival Internacional de Teatro para a Infância e Juventude e da Bienal Internacional de Artes de Circo.

Em 1997, a Câmara de Santarém atribuiu ao “fazedor de Cultura” o título de “Scalabitano Ilustre”. Chona foi ainda agraciado com prémio “Mérito do Teatro Português”, atribuído pela Fundação Inatel, título de “Personalidade do Ano 2004” – homenagem da Junta de Freguesia de São Nicolau e o “Prémio Prestígio Personalidade na Área do Teatro”, atribuído pela Federação Portuguesa de Teatro.

“O Executivo Municipal expressa sentidas condolências à Família, aos amigos e a todos quantos o admiram. A sua Obra permanecerá para Sempre!”, conclui o Município de Santarém.

Leia também...

Santarém Basket com três vitorias nos Campeonatos Nacionais

O destaque esta semana vai para as três vitórias das equipas do Santarém Basket nos Campeonatos Nacionais A equipa de Sub14, que foi a…

Prémio Melhor Museu Português do Ano já está no Tramagal

O elemento que premeia o Melhor Museu Português do Ano – Um conjunto de quatro esculturas em vidro, pedra talhada e azulejos do século…

Poeiras vindas do norte de África atravessam céu da região até quinta-feira

Tem implicações na qualidade do ar e possíveis impactos na saúde.

Santarém recebe V Congresso Nacional da Juventude Monárquica Portuguesa

A Juventude Monárquica Portuguesa (JMP) realiza no próximo sábado, 6 de Julho, o V Congresso Nacional, na Casa do Brasil, em Santarém. A JMP,…