A Câmara Municipal de Santarém manifestou o pesar pela morte de Carlos Oliveira, enviando “sentidas condolências à Família” do “ilustre fazedor de Cultura”.

Na nota publicada, a autarquia destaca as “marcas indeléveis no associativismo cultural como criador de sinergias e colaborador de inúmeras associações, do nosso Concelho, do País e além-fronteiras”.

“Pensar no Chona é olhar para o Teatro como uma das componentes mais marcantes da sua vida”, adianta.

Carlos Oliveira foi mentor do Veto Teatro Oficina, do Teatrinho de Santarém, impulsionador do FITIJ – Festival Internacional de Teatro para a Infância e Juventude e da Bienal Internacional de Artes de Circo.

Em 1997, a Câmara de Santarém atribuiu ao “fazedor de Cultura” o título de “Scalabitano Ilustre”. Chona foi ainda agraciado com prémio “Mérito do Teatro Português”, atribuído pela Fundação Inatel, título de “Personalidade do Ano 2004” – homenagem da Junta de Freguesia de São Nicolau e o “Prémio Prestígio Personalidade na Área do Teatro”, atribuído pela Federação Portuguesa de Teatro.

“O Executivo Municipal expressa sentidas condolências à Família, aos amigos e a todos quantos o admiram. A sua Obra permanecerá para Sempre!”, conclui o Município de Santarém.

Leia também...

Campanha solidária das farmácias arrancou em Pernes e prolonga-se até 25 de Dezembro

A Farmácia Santos Leal, na freguesia de Pernes, foi o espaço escolhido na quarta-feira, 18 de Dezembro, para o lançamento distrital da campanha solidária…

“Escrever é sublime e é-me inerente”

“Mãe, fala para o ouvido bom…” é o título da obra da autoria de Susana Branco, que incide sobre a surdez unilateral.

Programa do Governo envolve caçadores na prevenção de incêndios florestais

Os caçadores portugueses vão estar envolvidos este Verão na prevenção dos incêndios, através de um programa governamental assinado ontem com o Instituto de Conservação…

Incentivos para médicos se fixarem em Ourém em vigor este verão

Os incentivos que a Câmara de Ourém aprovou para a fixação de médicos no concelho entram em vigor este verão, após a versão final…