A Câmara Municipal de Santarém manifestou o pesar pela morte de Carlos Oliveira, enviando “sentidas condolências à Família” do “ilustre fazedor de Cultura”.

Na nota publicada, a autarquia destaca as “marcas indeléveis no associativismo cultural como criador de sinergias e colaborador de inúmeras associações, do nosso Concelho, do País e além-fronteiras”.

“Pensar no Chona é olhar para o Teatro como uma das componentes mais marcantes da sua vida”, adianta.

Carlos Oliveira foi mentor do Veto Teatro Oficina, do Teatrinho de Santarém, impulsionador do FITIJ – Festival Internacional de Teatro para a Infância e Juventude e da Bienal Internacional de Artes de Circo.

Em 1997, a Câmara de Santarém atribuiu ao “fazedor de Cultura” o título de “Scalabitano Ilustre”. Chona foi ainda agraciado com prémio “Mérito do Teatro Português”, atribuído pela Fundação Inatel, título de “Personalidade do Ano 2004” – homenagem da Junta de Freguesia de São Nicolau e o “Prémio Prestígio Personalidade na Área do Teatro”, atribuído pela Federação Portuguesa de Teatro.

“O Executivo Municipal expressa sentidas condolências à Família, aos amigos e a todos quantos o admiram. A sua Obra permanecerá para Sempre!”, conclui o Município de Santarém.

Leia também...

Francisca Laia é madrinha do AQUApaper de Abrantes que acontece a 23 de Junho

A atleta olímpica do Sporting Clube de Portugal, Francisca Laia aceitou ser…

Alunos e Professores de Erasmus recebidos na Câmara de Santarém

A Câmara de Santarém recebeu ontem, dia 18 de Outubro, um grupo…

“Promessas do Rejoneio”

Os cavaleiros portugueses António Prates, Tristão Telles de Queiroz e Luís Pimenta…

Detido por falsificação de documentos

Militares do Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Tomar,…