A Câmara Municipal de Santarém manifestou o pesar pela morte de Carlos Oliveira, enviando “sentidas condolências à Família” do “ilustre fazedor de Cultura”.

Na nota publicada, a autarquia destaca as “marcas indeléveis no associativismo cultural como criador de sinergias e colaborador de inúmeras associações, do nosso Concelho, do País e além-fronteiras”.

“Pensar no Chona é olhar para o Teatro como uma das componentes mais marcantes da sua vida”, adianta.

Carlos Oliveira foi mentor do Veto Teatro Oficina, do Teatrinho de Santarém, impulsionador do FITIJ – Festival Internacional de Teatro para a Infância e Juventude e da Bienal Internacional de Artes de Circo.

Em 1997, a Câmara de Santarém atribuiu ao “fazedor de Cultura” o título de “Scalabitano Ilustre”. Chona foi ainda agraciado com prémio “Mérito do Teatro Português”, atribuído pela Fundação Inatel, título de “Personalidade do Ano 2004” – homenagem da Junta de Freguesia de São Nicolau e o “Prémio Prestígio Personalidade na Área do Teatro”, atribuído pela Federação Portuguesa de Teatro.

“O Executivo Municipal expressa sentidas condolências à Família, aos amigos e a todos quantos o admiram. A sua Obra permanecerá para Sempre!”, conclui o Município de Santarém.

Leia também...

Ricardo Gonçalves promove jantar de apoio à candidatura de Pinto Luz à liderança do PSD

O presidente da Câmara de Santarém, o social-democrata Ricardo Gonçalves, que promoveu ontem um jantar de apoiantes da candidatura de Miguel Pinto Luz à…

Um Homem que criou raízes profundas no coração da cidade

Homem de fé inabalável e de um profundo sentimento humanista, o nome de Manuel Francisco Borges está marcado, de forma indelével, na cidade de…

Urgência pediátrica de Torres Novas fecha quinzenalmente aos fins de semana no verão

A urgência pediátrica da Unidade Hospitalar de Torres Novas do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) vai encerrar quinzenalmente, aos fins de semana, nos…

Chamusca celebra protocolo no âmbito da empregabilidade e empreendedorismo

O Município da Chamusca renovou pelo terceiro ano consecutivo o protocolo com a SEACoop – Social Entrepreneurs Agency, CRL., Agência de Empreendedores Sociais, com…