A Câmara Municipal de Santarém anunciou um investimento superior a dois milhões e duzentos mil euros para melhorar as condições de circulação e segurança rodoviária na rede de estradas do concelho, nas vias sob alçada da autarquia.

O auto de consignação da empreitada entre o município e a empresa empresa Topbet- Trabalhos de Obras Públicas e Pavimentos Betuminosos, S.A.. foi assinado no passado dia 26 de Fevereiro.

Dos mais de dois milhões de euros de investimento, cerca de um milhão de euros é destinado à manutenção de estradas.

A empreitada prevê a manutenção e conservação de elementos/componentes constituintes das estradas (Estrada Nacional – desclassificada (EN(D)), Estrada Municipal (EM), Caminho Municipal (CM), vias não classificadas, caminhos rurais e outras vias ou arruamentos, dentro ou fora de localidades). O prazo de execução da obra é de 1095 dias.4

Estão também contempladas acções de conservação de pavimentos, fornecimento e colocação de lancis em passeio, ilhéus e separadores, regularização e limpeza de bermas e valetas, passeios, intersecções, ilhéus, separadores, áreas de repouso e outras zonas de paragem, limpeza, conservação, reconstrução e construção de órgãos de drenagem, manutenção e estabilização de taludes, actividades ambientais e de segurança, obras de contenção e conservação de obras de arte e passagens hidráulicas.

Leia também...

Fátima vai acolher doentes sem necessidade de internamento

Um espaço de uma ordem religiosa com 130 camas em Fátima, vai…

Celebrações em Fátima terão apenas as pessoas “directamente implicadas”

As celebrações da Peregrinação Internacional Aniversária de Maio, nos dias 12 e…

Preso preventivamente homem que molestava a mãe

O Tribunal de Santarém decretou na quinta-feira a prisão preventiva de um…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…