A Câmara Municipal de Santarém anunciou um investimento superior a dois milhões e duzentos mil euros para melhorar as condições de circulação e segurança rodoviária na rede de estradas do concelho, nas vias sob alçada da autarquia.

O auto de consignação da empreitada entre o município e a empresa empresa Topbet- Trabalhos de Obras Públicas e Pavimentos Betuminosos, S.A.. foi assinado no passado dia 26 de Fevereiro.

Dos mais de dois milhões de euros de investimento, cerca de um milhão de euros é destinado à manutenção de estradas.

A empreitada prevê a manutenção e conservação de elementos/componentes constituintes das estradas (Estrada Nacional – desclassificada (EN(D)), Estrada Municipal (EM), Caminho Municipal (CM), vias não classificadas, caminhos rurais e outras vias ou arruamentos, dentro ou fora de localidades). O prazo de execução da obra é de 1095 dias.4

Estão também contempladas acções de conservação de pavimentos, fornecimento e colocação de lancis em passeio, ilhéus e separadores, regularização e limpeza de bermas e valetas, passeios, intersecções, ilhéus, separadores, áreas de repouso e outras zonas de paragem, limpeza, conservação, reconstrução e construção de órgãos de drenagem, manutenção e estabilização de taludes, actividades ambientais e de segurança, obras de contenção e conservação de obras de arte e passagens hidráulicas.

Leia também...

Distrito de Santarém regista 17 mortos e 90 feridos graves em acidentes no primeiro semestre de 2019

O número de mortos nas estradas portuguesas subiu nos primeiros seis meses do ano relativamente ao período homólogo, bem como o número de feridos…

Rui Barreiro na gestão da nova empresa pública FlorestGal

Rui Barreiro, vereador socialista na Câmara Municipal de Santarém, foi nomeado pelo governo para o Conselho de Administração da nova empresa pública de gestão…

Olitrem aposta em novas áreas e na redução do consumo energético

A empresa de refrigeração Marecos/Olitrem, situada em Tremês, concelho de Santarém, está a expandir a área de produção e a apostar nas linhas de…

Projecto intermunicipal promove cultura para o desenvolvimento sustentável

 A Artemrede lançou na terça-feira o projecto “Compromisso Cultura 2030”, que tem como objectivo envolver os municípios que compõem a rede na discussão alargada…