A Câmara Municipal de Santarém vai avançar para a requalificação no valor de 2,2 milhões de euros da Avenida António dos Santos, que liga a rotunda do W Shopping ao Cemitério dos Capuchos.

O Município vai lançar brevemente o concurso público no valor de 2.226.490,00 euros (+ IVA), e a obra tem por objectivo promover e definir a circulação pedonal, ao mesmo tempo que se redefine a circulação viária e o ordenamento do estacionamento, de modo a melhorar as condições de segurança rodoviárias e uma partilha coerente do espaço público, tendo em conta os diferentes modos de utilização.

A empreitada realiza-se após terem sido detectados vários constrangimentos, através duma análise e estudo de diversas reclamações de munícipes, tendo em conta a inexistência de percursos pedonais acessíveis, a sinalização da localização inadequada das passadeiras, bem como o estacionamento indevido, que põe em causa a segurança da circulação pedonal, viária e do estacionamento automóvel.

Esta obra, prevê ainda a introdução de equipamentos, sinalização e mobiliário urbano, contempla a intervenção nos troços da Rua Vasco da Gama, Rua Tenente Valadim, Travessa de São Braz e rua da Imaculada Conceição, até à intersecção com o local onde está a ser construído o Crematório.

Leia também...

União de Santarém eliminado pelo Farense na Taça de Portugal

A União de Santarém foi eliminada da Taça de Portugal na derrota perante o Farense. Os algarvios venceram o jogo por 1-2 com golos…

Cumpriu-se a tradição na Feira da Golegã

Terminou ontem mais uma edição da Feira da Golegã. A chuva intensa que se fez sentir ao longo do certame não impediu as habituais…

Proteção Civil de Santarém alerta para possível aumento do caudal do rio Tejo

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém lançou um aviso devido ao aumentos dos níveis de caudais no rio Tejo, devido…

Três dos sete detidos por furto de cobre ficam em prisão preventiva

Três dos sete homens detidos por furto de cobre numa Pedreira em Vale dos Ovos, concelho de Tomar, vão aguardar julgamento em prisão preventiva.…