A Câmara de Santarém e a empresa municipal Viver Santarém anunciaram um investimento global superior a 350 mil euros em melhoramentos no Campo de Futebol Chã das Padeiras, a casa da União Desportiva de Santarém.
Segundo a autarquia, as obras pretendem criar melhores condições nas infra-estruturas existentes, nomeadamente, readaptação e requalificação do balneário dos visitantes, criação de balneário para árbitros de acesso independente, requalificação de balneário para treinadores com instalações sanitárias, criação de sala antidoping com instalações sanitárias, requalificação do balneário da equipa visitada; requalificação do gabinete de técnicos, ampliação do ginásio e sala de primeiros socorros e fisioterapia, criação de novo espaço para lavandaria e tratamento de roupa, criação de nova sala para direcção, criação de WC de acesso ao público nas bancadas, requalificação e melhoramento da rede de águas e esgotos, acessos e melhorias nos espaços exteriores e de acessos à infra-estrutura.
As intervenções representam um investimento superior a 130 mil euros e a requalificação de toda a rede eléctrica da infra-estrutura, incluindo a nova iluminação desportiva, terá um investimento de 220 mil euros.
Para o presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ricardo Gonçalves, trata-se de uma intervenção “fundamental para a prática desportiva, permitindo à UDS obter as condições exigidas para o novo patamar de competição recentemente alcançado e do qual o Concelho se orgulha”.
Já João Teixeira Leite, presidente da Viver Santarém, reforça “a necessidade e sobretudo a pertinência desta intervenção que irá criar melhores condições para todos os atletas da UDS”.
A renovação do complexo desportivo era uma das exigências do clube reclamada há vários anos e necessária para a União Desportiva de Santarém disputar a Liga 3 em casa.