Atleta da Casa do Benfica de Santarém vence final Olímpica da Taça ARTS

O atleta Alexandre Fernandes, da Casa do Benfica de Santarém, venceu a Final Olímpica da Taça Associação Regional de Tiro do Sul (ARTS) que decorreu no Montijo no passado fim-de-semana.

A Casa do Benfica de Santarém qualificou quatro atletas na disciplina de Pistola para a Final Olímpica, tendo Alexandre Fernandes conquistado o primeiro lugar do pódio. Os atletas António Pereira, José Ribeiro Sétimo e Moisés Pedrosa qualificaram na sexta, sétima e oitava posição, respectivamente.

A final da disciplina de Pistola inicia-se com duas séries de cinco tiros em 240 segundos e seguidamente a eliminar a cada dois tiros.

PUBLICIDADE

Após a primeira série de cinco tiros, Alexandre Fernandes era segundo com  45,5 pontos. António Pereira era quinto com 40,5 pontos. Moisés Pedrosa era sétimo com 30, 4 pontos e José Ribeiro era oitavo com 29,7 pontos.

Na segunda série, José Ribeiro foi segundo com 45,8 pontos. Alexandre Fernandes foi quarto com 44,4 pontos. António Pereira foi sexto com 42,4 e Moisés Pedrosa foi oitavo com 27,3 pontos.

Após a soma das séries, a eliminatória iniciou-se com Alexandre Fernandes em segundo, António Pereira em sexto, José Ribeiro em sétimo e Moisés Pedrosa em oitavo.

Moisés Pedrosa foi eliminado ao 12º tiro com 74,2 pontos, terminado no oitavo lugar. José Ribeiro foi eliminado ao 14º tiro com 111,7 pontos, sendo sétimo classificado. António Pereira foi eliminado ao 16º tiro com 132,7 pontos, obtendo a sexta posição.

Alexandre Fernandes manteve-se sempre nos primeiros lugares, tendo eliminado Tiago Pereira (3º classificado) e por fim Bruno Gança (2º classificado) após os 24 tiros.

Alexandre venceu a prova com 226,0 pontos, mais 8,3 pontos que o segundo classificado.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS