Foto de arquivo

A Câmara Municipal de Santarém (CMS) lança a partir do próximo dia 1 de Fevereiro, o portal Mynet, uma nova plataforma de serviços online.

Segundo a autarquia, no primeiro mês deste novo portal vão ser disponibilizados 140 pedidos das áreas do Urbanismo e Reabilitação Urbana, sendo que a partir de 1 de Março vai ser alargado a todos os serviços que tenham interacção directa com os munícipes.

“O projecto […] é uma aposta na modernização ao nível da prestação de serviços aos cidadãos, proporcionando um serviço de excelência numa sociedade cada vez mais digital”, assinala uma nota do município, que adianta ser o pioneiro nesta área entre os municípios que integram a Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT).

Esta nova ferramenta está disponível em servicosonline.cm-santarem.pt e vai beneficiar e agilizar a interacção dos munícipes com o Município potenciando a melhoria do serviço público prestado.

“A plataforma Mynet enquadra-se nas medidas em curso para a desmaterialização e desburocratização dos processos municipais, contribuindo de forma significativa para a redução da utilização do papel nos processos internos da autarquia, diminuindo desta forma a pegada carbónica”, pode ler-se.

Apesar da implementação deste serviços, a autarquia continuará a disponibilizar o atendimento presencial nos locais de atendimento municipais e o correio postal, através de carta registada para o endereço do Município.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.