A Câmara de Santarém lançou um novo concurso para a construção da academia de futebol no valor de 4,5 milhões de euros, mais um milhão do que estava inicialmente previsto, anunciou hoje a autarquia.
De acordo com o vereador do desporto, Alfredo Amante, a Câmara decidiu lançar um novo concurso uma vez que todas as propostas apresentadas pelos concorrentes ultrapassavam o preço base inicial, fixado nos 3,5 milhões de euros.
“O concurso já tinha sido efectuado, mas o que aconteceu é que todos os concorrentes tinham valores acima dos 4,3 milhões de euros. Tivemos que rever e analisar a situação e decidimos lançar um novo concurso, com revisão do preço em alta, para os quase 4,5 milhões” disse o vereador.
Segundo Alfredo Amante, foi realizado “um novo estudo económico para a realização deste novo empreendimento”, que possibilita melhorar “significativamente as instalações”.
Os interessados têm agora um prazo de 30 dias para apresentarem as suas propostas e, depois de o concurso ser aprovado, as obras terão de ser executadas num prazo de 240 dias.
A futura cidade desportiva de Santarém vai ser construída no jardim de cima, junto ao complexo aquático e resulta de uma parceria entre o município de Santarém e a Federação Portuguesa de Futebol, que vai investir 600 mil euros.
A Academia vai ter um campo para futebol de 11, para futebol de nove e de sete, quatro balneários, dois balneários para árbitros, posto médico, sala de reuniões/formação, bancada coberta com 904 lugares, bancada descoberta com 76 lugares, bar, instalações sanitárias e zonas de estacionamento.
Para o vereador, esta nova infraestrutura desportiva vai permitir “aos jovens praticarem esta modalidade a um nível superior” e “permite ao município ir ao encontro das necessidades que são colocadas hoje em dia ao nível da prática desportiva”.