Foto ilustrativa

A Câmara Municipal de Santarém decidiu limitar a lotação máxima do recinto do mercado bimensal a um total de 250 pessoas.

Para além desta medida, a lotação máxima por banca ficou também limitada a dois vendedores e dois clientes.

A autarquia escalabitana pede ainda a “colaboração de todos” para que permaneçam no interior do recinto “o tempo mínimo indispensável às suas compras”, para que dessa forma todos os utilizadores possam ter acesso ao mesmo.

O município apela também a que sejam cumpridas todas as normas de segurança, nomeadamente, o uso obrigatório de máscara, a desinfecção das mãos e o afastamento social de dois metros.

A decisão do município foi tomada face ao estado actual de calamidade e às últimas indicações da Resolução do Conselho de Ministros n.º 88-A-2020.

Leia também...

PSD Santarém propõe Base Aérea de Tancos como Terminal 3 do aeroporto de Lisboa

A distrital de Santarém do PSD insiste na abertura da Base Aérea de Tancos, situada no concelho de Vila Nova da Barquinha, à aviação…

Presença dos vinhos da região na restauração potenciada com a criação da ‘Tejo Academia’

O projecto ‘Tejo Academia’, criado em parceria pela Comissão Vitivinícola Regional do Tejo e pela Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo, é uma iniciativa…

Associação Comercial, Empresarial e Serviços promove webinar “Instrumentos Financeiros de Desenvolvimento”

A Associação Comercial, Empresarial e Serviços (ACES) dos Concelhos de Santarém, Almeirim, Alpiarça, Benavente, Cartaxo e Chamusca promove no dia 9 de Junho, pelas…

Serviços do IEFP atendem por videoconferência a partir de Maio

O Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) anunciou que a partir de Maio vai reforçar os canais alternativos de atendimento presencial e promover…