Foto ilustrativa

A Câmara Municipal de Santarém decidiu limitar a lotação máxima do recinto do mercado bimensal a um total de 250 pessoas.

Para além desta medida, a lotação máxima por banca ficou também limitada a dois vendedores e dois clientes.

A autarquia escalabitana pede ainda a “colaboração de todos” para que permaneçam no interior do recinto “o tempo mínimo indispensável às suas compras”, para que dessa forma todos os utilizadores possam ter acesso ao mesmo.

O município apela também a que sejam cumpridas todas as normas de segurança, nomeadamente, o uso obrigatório de máscara, a desinfecção das mãos e o afastamento social de dois metros.

A decisão do município foi tomada face ao estado actual de calamidade e às últimas indicações da Resolução do Conselho de Ministros n.º 88-A-2020.

Leia também...

Artesão de Pernes é finalista do Prémio Nacional de Artesanato 2021

João Gomes, artesão de Pernes, é finalista do Prémio Nacional de Artesanato 2021, na categoria Inovação, promovido pelo IEFP – Instituto de Emprego e…

Joaquim Pedro Torres: Elevar o mundo rural e a agricultura a um nível de excelência e modernidade

É inegável o trabalho de muitos anos que Joaquim Pedro Torres tem desenvolvido em prol do desenvolvimento agrícola e da valorização do agricultor, assim…

Jovem torrejano doa viseiras a agentes da Proteção Civil

Daniel Alexandre, um jovem torrejano doou este sábado, 28 de Março, dezenas de viseiras ao Município de Torres Novas. Este equipamento de protecção individual…

Coruche exige reabertura do Serviço de Atendimento Permanente à noite

O município de Coruche exige a reabertura do Serviço de Atendimento Permanente no período nocturno, alertando para as carências de cuidados de saúde de uma…