Foto ilustrativa

A Câmara Municipal de Santarém decidiu limitar a lotação máxima do recinto do mercado bimensal a um total de 250 pessoas.

Para além desta medida, a lotação máxima por banca ficou também limitada a dois vendedores e dois clientes.

A autarquia escalabitana pede ainda a “colaboração de todos” para que permaneçam no interior do recinto “o tempo mínimo indispensável às suas compras”, para que dessa forma todos os utilizadores possam ter acesso ao mesmo.

O município apela também a que sejam cumpridas todas as normas de segurança, nomeadamente, o uso obrigatório de máscara, a desinfecção das mãos e o afastamento social de dois metros.

A decisão do município foi tomada face ao estado actual de calamidade e às últimas indicações da Resolução do Conselho de Ministros n.º 88-A-2020.

Leia também...

Desemprego baixo e investimento perspectivam crescimento de Santarém

O concelho de Santarém será, entre os de média dimensão, dos que mais irá crescer nas próximas duas décadas, disse o presidente da Câmara,…

Câmara do Cartaxo cria directório online de comércio local

A Câmara do Cartaxo e a Associação Comercial, Empresarial e Serviços (ACES) do Cartaxo e Santarém criaram um directório para reforçar a presença online do…

Rio Maior quer ter ‘cluster’ e ‘hub’ de inovação no desporto

A Câmara de Rio Maior quer aproveitar o “prestígio internacional” de que goza o seu Centro Desportivo para desenvolver um ‘cluster’ e criar um…

Evento online dedicado ao sector alimentar e bebidas reúne 30 importadores

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém vai organizar, entre os dias 3 e 7 de Maio, um encontro online dedicado ao…