Foto ilustrativa

A Câmara Municipal de Santarém decidiu limitar a lotação máxima do recinto do mercado bimensal a um total de 250 pessoas.

Para além desta medida, a lotação máxima por banca ficou também limitada a dois vendedores e dois clientes.

A autarquia escalabitana pede ainda a “colaboração de todos” para que permaneçam no interior do recinto “o tempo mínimo indispensável às suas compras”, para que dessa forma todos os utilizadores possam ter acesso ao mesmo.

O município apela também a que sejam cumpridas todas as normas de segurança, nomeadamente, o uso obrigatório de máscara, a desinfecção das mãos e o afastamento social de dois metros.

A decisão do município foi tomada face ao estado actual de calamidade e às últimas indicações da Resolução do Conselho de Ministros n.º 88-A-2020.

Leia também...

Câmara de Rio Maior celebra protocolo para desenvolver microempresas e auto-emprego

A Câmara Municipal de Rio Maior, assinou um Protocolo de Cooperação como banco Millennium/BCP, no sentido de promover o desenvolvimento de projectos de criação…

Greve dos trabalhadores da CP e IP sem serviços mínimos

O tribunal arbitral do Conselho Económico e Social (CES) não fixou serviços mínimos na greve de sexta-feira, dia 25 de Junho, dos trabalhadores da…

Nova rotulagem do arroz defende agricultores, industriais e consumidores

As novas regras de comercialização de arroz e trinca de arroz, com rotulagem concordante com a qualidade do produto, vão defender os agricultores, industriais…

Empresários da Polónia querem importar pedra do Ribatejo

Um dos principais sectores de actividade da região do Ribatejo – a pedra, com importantes núcleos em Alcanede e Fátima – vai estar em…