Foto ilustrativa

A Câmara Municipal de Santarém decidiu limitar a lotação máxima do recinto do mercado bimensal a um total de 250 pessoas.

Para além desta medida, a lotação máxima por banca ficou também limitada a dois vendedores e dois clientes.

A autarquia escalabitana pede ainda a “colaboração de todos” para que permaneçam no interior do recinto “o tempo mínimo indispensável às suas compras”, para que dessa forma todos os utilizadores possam ter acesso ao mesmo.

O município apela também a que sejam cumpridas todas as normas de segurança, nomeadamente, o uso obrigatório de máscara, a desinfecção das mãos e o afastamento social de dois metros.

A decisão do município foi tomada face ao estado actual de calamidade e às últimas indicações da Resolução do Conselho de Ministros n.º 88-A-2020.

Leia também...

Ministra da Agricultura discute plano estratégico da PAC em Santarém

A ministra da Agricultura iniciou na terça-feira, 19 de Outubro, em Santarém, sete sessões de “auscultação e partilha de contributos” com “agentes do território”,…

Gonçalo Assis Lopes distinguido como “Melhor Jovem Agricultor 2019”

O prémio de “Melhor Jovem Agricultor 2019” foi atribuído na quarta-feira, 12 de Junho, a Gonçalo Assis Lopes, da Seaberry, no âmbito do Seminário…

VÍDEO | Quinta da Cholda mostra prevenção contra o Covid-19 numa exploração agrícola

João Coimbra, proprietário da Quinta da Cholda, na Golegã, mostra em vídeo o protocolo de segurança para evitar o contágio do Covid-19 naquela exploração…

Central a carvão do Pego mantém 31 trabalhadores em funções até decisão final do concurso

Do total de 83 trabalhadores diretos da central a carvão no Pego, em Abrantes, mantêm-se 31 em funções, tendo os restantes 52 saído já…