Os estabelecimentos comerciais existentes no concelho de Santarém podem estar abertos até às 23h00, sendo que os que quiserem alterar o horário têm de pedir autorização ao município e ter pareceres favoráveis das autoridades de saúde e segurança.

A determinação, constante de um despacho do presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ricardo Gonçalves, surge na sequência da resolução do Conselho de Ministros da passada sexta-feira sobre as medidas excepcionais e temporárias de resposta à pandemia da covid-19, tendo em conta a entrada em vigor do estado de contingência.

Ricardo Gonçalves disse em declarações à Agência Lusa que a autorização de abertura dos estabelecimentos até às 23h00 poderá ser “revista a qualquer momento”, caso se verifique um agravamento do número de casos de infecção pelo novo coronavírus (SARS-Cov2).

Segundo o autarca, apesar de o concelho contar actualmente com 89 casos de infecção, esse número deve-se essencialmente aos surtos surgidos no final de Agosto em dois lares do concelho, não havendo disseminação na comunidade.

Contudo, com a incerteza gerada pelo início do ano escolar, no caso de um eventual aumento do número de casos, os horários dos estabelecimentos poderão ser revistos, sublinhou.

A maioria dos restantes municípios do distrito de Santarém também permite abertura de estabelecimentos até às 23h00.

Leia também...

CRÓNICA E FOTOS | União de Santarém regressa às vitórias na recepção ao União de Leiria

A União de Santarém regressou às vitórias este domingo, 16 de Fevereiro, ao bater o União de Leira por 3-2, em jogo a contar…

“O Património escalabitano foi campeão da ruína”

O historiador Vítor Serrão foi o orador convidado da terceira conferência do ciclo “Os Historiadores de Santarém, organizado pela Associação de Estudo e Defesa…

Correio do Ribatejo – 129 Anos: 2017 o ano em que marchou tudo

Inês Henriques foi responsável pela criação dos 50 km marcha para mulheres. Foi campeã mundial e europeia, obteve o recorde mundial. Mas falta ainda…

Mais de 20 concelhos do interior Norte e Centro e Algarve em risco máximo de incêndio

Mais de 20 concelhos do interior Norte e Centro e Algarve apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar…