A Câmara de Santarém vai reforçar este ano o apoio a projectos de Educação Inclusiva nos Agrupamentos de Escolas Alexandre Herculano, Dr. Ginestal Machado e Sá da Bandeira, nomeadamente no transporte de alunos e assunção de despesas de aulas de Hipoterapia, num valor aproximado 11 mil euros.

A atribuição destes apoios foi aprovada dia 3 de Fevereiro, na reunião do Executivo Municipal.

No presente ano lectivo, a autarquia aumenta o apoio a e abrangência dos projectos que os Agrupamentos de Escolas dinamizam com vista à prática regular desportiva adaptada, com fins terapêuticos e benefícios evidentes aos níveis cognitivo, motor, social e emocional.

Na sequência da publicação do Decreto-Lei n.º 54/2018, de 6 de Julho, que estabelece os princípios e as normas que garantem a inclusão de todos e de cada um dos alunos, o Município de Santarém assume assim um papel proactivo na aposta de uma escola inclusiva, “onde todos e cada um podem, independentemente da sua situação pessoal e social, encontrar respostas que lhes possibilitam a aquisição de um nível de educação e formação facilitadoras da sua plena inclusão social.”

Leia também...

Secretária de Estado Adjunta e da Educação assume compromisso para renovar escola de Marinhais

A Secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão, participou na…

Crianças participam em campanha de prevenção do cancro da pele

A campanha “Com o sol não se brinca”, no âmbito da “Prevenção…

Jovens tomam posse na Assembleia Municipal do Cartaxo

Alunos e alunas do ensino básico e secundário ocuparam o salão nobre…

Câmara de Azambuja entrega 50 ‘webcams’ às escolas

A Câmara Municipal de Azambuja entregou 50 ‘webcams’ aos três agrupamentos de…