A Câmara de Santarém continua a reforçar o apoio a projectos de Educação Inclusiva, nomeadamente, na assunção de despesas para aulas de Hipoterapia, num valor aproximado 3.024,59 euros no Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira.

Esta medida visa apoiar alunos com dificuldades económicas, que sem este apoio, não tinham acesso a esta metodologia, essencial à prática pedagógica, como suporte à aprendizagem e à inclusão.

No presente ano lectivo, a autarquia aumentou o apoio a e abrangência dos projectos que os Agrupamentos de Escolas dinamizam com vista à prática regular desportiva adaptada, com fins terapêuticos e benefícios evidentes aos níveis cognitivo, motor, social e emocional.

Em comunicado, a Câmara de Santarém garante que continua a assumir um papel proactivo na aposta de uma escola inclusiva “onde todos e cada um podem, independentemente da sua situação pessoal e social, encontrar respostas que lhes possibilitam a aquisição de um nível de educação e formação facilitadoras da sua plena inclusão social”.

Leia também...

Câmara garante ensino à distância a 600 alunos do concelho de Santarém

O Município de Santarém está a garantir o ensino à distância de cerca de 600 alunos dos Agrupamentos de Escolas do Concelho, depois de…

Politécnico de Santarém dinamiza semana nacional do empreendedorismo e da inovação

Entre 13 e 16 de Setembro.

Parlamento dos Jovens debateu as “Fake News” na Chamusca

A Chamusca recebeu ontem, dia 05 de Abril, a sessão distrital do Parlamento dos Jovens 2021/2022 do ensino secundário. O debate subordinado ao tema…

Escola de Educação de Santarém divulga filme e livro digital sobre a vida e obra de Bernardo Santareno

No Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, a Escola Superior de Educação (ESE) do Instituto Politécnico de Santarém decidiu divulgar o…