A Câmara de Santarém continua a reforçar o apoio a projectos de Educação Inclusiva, nomeadamente, na assunção de despesas para aulas de Hipoterapia, num valor aproximado 3.024,59 euros no Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira.

Esta medida visa apoiar alunos com dificuldades económicas, que sem este apoio, não tinham acesso a esta metodologia, essencial à prática pedagógica, como suporte à aprendizagem e à inclusão.

No presente ano lectivo, a autarquia aumentou o apoio a e abrangência dos projectos que os Agrupamentos de Escolas dinamizam com vista à prática regular desportiva adaptada, com fins terapêuticos e benefícios evidentes aos níveis cognitivo, motor, social e emocional.

Em comunicado, a Câmara de Santarém garante que continua a assumir um papel proactivo na aposta de uma escola inclusiva “onde todos e cada um podem, independentemente da sua situação pessoal e social, encontrar respostas que lhes possibilitam a aquisição de um nível de educação e formação facilitadoras da sua plena inclusão social”.

Leia também...

Câmara de Santarém alarga oferta da “Escola Virtual” até ao 3ª ciclo

O Município de Santarém vai garantir no ano lectivo 2020/2021, a plataforma educativa digital denominada “Escola Virtual” a todos os alunos do concelho, do…

Câmara de Abrantes apoia aulas à distância com entrega de computadores

Com o início das aulas online na próxima segunda-feira, dia 8 de Fevereiro, a Câmara Municipal de Abrantes tomou medidas para prestar apoio aos…

Agrupamento D. Afonso Henriques desenvolve projectos Erasmus+

O Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques encontra-se a desenvolver actividades no âmbito dos Dias Erasmus e a dinamizar em simultâneo três projectos Erasmus+:…

Almeirim assegura refeições escolares no Verão

De acordo com o que já vem sendo habitual, o Município de Almeirim irá assegurar o serviço de refeição (almoço) aos alunos mais necessitados…