A Câmara de Santarém continua a reforçar o apoio a projectos de Educação Inclusiva, nomeadamente, na assunção de despesas para aulas de Hipoterapia, num valor aproximado 3.024,59 euros no Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira.

Esta medida visa apoiar alunos com dificuldades económicas, que sem este apoio, não tinham acesso a esta metodologia, essencial à prática pedagógica, como suporte à aprendizagem e à inclusão.

No presente ano lectivo, a autarquia aumentou o apoio a e abrangência dos projectos que os Agrupamentos de Escolas dinamizam com vista à prática regular desportiva adaptada, com fins terapêuticos e benefícios evidentes aos níveis cognitivo, motor, social e emocional.

Em comunicado, a Câmara de Santarém garante que continua a assumir um papel proactivo na aposta de uma escola inclusiva “onde todos e cada um podem, independentemente da sua situação pessoal e social, encontrar respostas que lhes possibilitam a aquisição de um nível de educação e formação facilitadoras da sua plena inclusão social”.

Leia também...

Centro escolar da Foros de Salvaterra e Várzea Fresca inaugurado a 16 de Setembro

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos inaugura no próximo dia 16…

Centro Académico de Santarém promove seminário sobre produção animal

O CASA – Centro Académico de Santarém, realiza na próxima quarta-feira dia…

Escola Profissional de Coruche novamente em primeiro lugar como melhor escola profissional do Distrito de Santarém

A Escola Profissional de Coruche (EPC) está, pelo terceiro ano, em destaque…

“Brincar Mais” une brincadeira e aprendizagem em Coruche

As Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) estão de volta para mais um…