A Câmara Municipal de Tomar mostrou-se preocupada com a evolução da situação epidemiológica no concelho, que nos primeiros dias de Janeiro já ultrapassou o número de total de novos casos positivos detectados em todo o mês de Dezembro. Tomar registou nas primeiras semanas deste mês 266 novos casos, enquanto que em Dezembro o total de casos ficou-se pelos 249.

Em comunicado, a autarquia refere que decorreu esta segunda-feira, 11 de Janeiro, a reunião do Posto de Comando Municipal de Proteção Civil de Tomar, onde foi manifestada “a preocupação no aumento de casos na comunidade, embora exista também um elevado registo de infecções detectadas em lares e ainda noutras instituições/entidades mas, nestas últimas, em número reduzido e controlado”.

Também presente na reunião esteve o Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), que informou os presentes da situação complicada que está a atravessar “a nível de recursos e lotação tendo sido aumentado o nível do plano de contingência”.

O CHMT pretende abrir uma nova enfermaria Covid e vai transferir o Serviço de Ortopedia de Abrantes para a Unidade Hospitalar de Tomar.

De acordo com os dados enviados pela USPMT – Unidade de Saúde Pública do ACES Médio Tejo, o concelho de Tomar tem 213 novos casos de infecção na última semana (4 a 10 de Janeiro 2021), encontrando-se 203 pessoas em vigilância activa. Desde Março de 2020 regista-se um total de 971 testes positivos à Covid-19, tendo recuperado da infecção 592 pessoas.

Leia também...

Falta de resposta do HDS preocupa PSD de Santarém

A ausência de recursos humanos que permitam uma resposta capacitada em determinados…

Autoagendamento disponível para vacinação de crianças entre 5 e os 11 anos

A marcação para a toma da vacina contra a covid-19 para crianças…

Bombeiros de Pernes promovem dádiva de sangue

O Grupo de Dadores de Sangue dos Bombeiros Voluntários de Pernes organizam…

Novo Centro de Saúde da Chamusca adjudicado por 1,3 ME

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo adjudicou…