Foto de arquivo
Foto de arquivo

A Câmara de Torres Novas vai adquirir um edifício que se encontra devoluto à Caixa Geral de Depósitos (CGD), por 200 mil euros, com o objectivo de aí instalar a Startup e o Centro de Estudos Politécnicos.

“Trata-se de um edifício com nobreza arquitectónica, estrategicamente localizado, cuja aquisição se enquadra na estratégia de reabilitação do centro histórico, tendo o município, ao longo dos últimos anos, apostado na regeneração de imóveis como o Convento do Carmo, a Central do Caldeirão, o Prédio Alvarenga, a Praça dos Claras, o Almonda Parque, entre outros”, refere uma nota da Câmara de Torres Novas.

Também em comunicado, o BE afirma que votou contra essa decisão na última reunião do executivo municipal “porque considera que as prioridades devem ser outras, como a reabilitação de casas para habitação e que o município já detém edifícios suficientes para toda a sua actividade”.

Leia também...

NERSANT apoia na elaboração das candidaturas ao programa ADAPTAR PME

Ainda estão disponíveis os incentivos às empresas para a retoma da actividade no contexto da pandemia. Com avisos abertos para as candidaturas de PME…

Pombinhas estão de volta aos cafés e pastelarias de Santarém

O menu “História com Arte… Pombinhas de Santarém” está de volta aos cafés e pastelarias da cidade de Santarém. Este projecto, no âmbito do…

NERSANT apresenta oferta formativa gratuita em seminário online

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém vai apresentar a sua oferta formativa para trabalhadores, empresários e desempregados, num seminário online de…

Agrogarante apoia Instituições de Solidariedade Social

A Agrogarante entregou donativos a várias Instituições de Solidariedade Social que têm tido “um papel fundamental” na resposta a situações verdadeiramente dramáticas, “para que…