Foto de arquivo
Foto de arquivo

A Câmara de Torres Novas vai adquirir um edifício que se encontra devoluto à Caixa Geral de Depósitos (CGD), por 200 mil euros, com o objectivo de aí instalar a Startup e o Centro de Estudos Politécnicos.

“Trata-se de um edifício com nobreza arquitectónica, estrategicamente localizado, cuja aquisição se enquadra na estratégia de reabilitação do centro histórico, tendo o município, ao longo dos últimos anos, apostado na regeneração de imóveis como o Convento do Carmo, a Central do Caldeirão, o Prédio Alvarenga, a Praça dos Claras, o Almonda Parque, entre outros”, refere uma nota da Câmara de Torres Novas.

Também em comunicado, o BE afirma que votou contra essa decisão na última reunião do executivo municipal “porque considera que as prioridades devem ser outras, como a reabilitação de casas para habitação e que o município já detém edifícios suficientes para toda a sua actividade”.

Leia também...

VÍDEO | Comerciantes de Santarém querem ‘salvar’ o Natal

A Associação Comercial e Empresarial de Santarém está a lançar, nesta quadra natalícia, uma campanha onde coloca o comércio tradicional no centro das atenções…

Joana Paixão Brás e Diogo Beja são embaixadores dos Vinhos do Tejo

Joana Paixão Brás Editora de conteúdos de televisão, desde cedo se interessou pelo mundo da comunicação e do entretenimento. Mãe da Isabel e da…

AMPV e Concurso Mundial de Bruxelas assinam protocolo para a promoção dos vinhos da região

O restaurante Salarium, localizado nas Salinas de Rio Maior, recebeu na sexta-feira, 3 de Setembro, um evento da Associação dos Municípios Portugueses do Vinho…

Taberna “Ó Balcão” de Rodrigo Castelo distinguido no Guia Michelin

O restaurante Taberna “Ó Balcão” do chefe Rodrigo Castelo, em Santarém, foi um dos seis restaurantes distinguidos com a categoria ‘Bib Gourmand’ no Guia…