Foto de arquivo
Foto de arquivo

A Câmara de Torres Novas vai adquirir um edifício que se encontra devoluto à Caixa Geral de Depósitos (CGD), por 200 mil euros, com o objectivo de aí instalar a Startup e o Centro de Estudos Politécnicos.

“Trata-se de um edifício com nobreza arquitectónica, estrategicamente localizado, cuja aquisição se enquadra na estratégia de reabilitação do centro histórico, tendo o município, ao longo dos últimos anos, apostado na regeneração de imóveis como o Convento do Carmo, a Central do Caldeirão, o Prédio Alvarenga, a Praça dos Claras, o Almonda Parque, entre outros”, refere uma nota da Câmara de Torres Novas.

Também em comunicado, o BE afirma que votou contra essa decisão na última reunião do executivo municipal “porque considera que as prioridades devem ser outras, como a reabilitação de casas para habitação e que o município já detém edifícios suficientes para toda a sua actividade”.

Leia também...

Vinhos do Tejo intensificam presença no Canadá 

A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) tem uma estratégia muito específica no que toca à promoção internacional. Tem vindo a estudar e…

Descularte ensina pessoas com baixas qualificações a iniciarem negócios

A Associação ribatejana DESCULARTE iniciará na próxima semana, um conjunto de actividades online, que integram aulas de literacia financeira, digital e empreendedorismo. Estas actividades…

Unidade de 10,7 ME em Santarém vai usar moscas para produzir ração animal e fertilizantes

A EntoGreen tem em curso um investimento de 10,7 milhões de euros em Santarém, para instalação de uma bioindústria que vai usar moscas soldado-negro…

Chamusca lança programa de apoio ao comércio local

A Câmara Municipal da Chamusca está a lançar um ‘Programa de Apoio à Recuperação do Comércio Local do Concelho’, para dar resposta e minimizar…