Foto de arquivo
Foto de arquivo

A Câmara de Torres Novas vai adquirir um edifício que se encontra devoluto à Caixa Geral de Depósitos (CGD), por 200 mil euros, com o objectivo de aí instalar a Startup e o Centro de Estudos Politécnicos.

“Trata-se de um edifício com nobreza arquitectónica, estrategicamente localizado, cuja aquisição se enquadra na estratégia de reabilitação do centro histórico, tendo o município, ao longo dos últimos anos, apostado na regeneração de imóveis como o Convento do Carmo, a Central do Caldeirão, o Prédio Alvarenga, a Praça dos Claras, o Almonda Parque, entre outros”, refere uma nota da Câmara de Torres Novas.

Também em comunicado, o BE afirma que votou contra essa decisão na última reunião do executivo municipal “porque considera que as prioridades devem ser outras, como a reabilitação de casas para habitação e que o município já detém edifícios suficientes para toda a sua actividade”.

Leia também...

Formação NERSANT: Invista no seu desenvolvimento profissional e pessoal

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, tem à disposição das empresas e activos da região, 22 cursos em 11 áreas de…

“Cada vez mais Agroglobal”

Já começou a contagem decrescente para a Agroglobal 2023. Uma edição renovada que aposta numa nova localização: este ano o ponto de encontro, entre…

Migração da TDT adiada para 12 de Agosto devido à evolução da pandemia

O processo de migração da rede de televisão digital terrestre (TDT), essencial para o 5G, será retomado em 12 de agosto no distrito de…

NERSANT estimula empreendedores para a criação de empresas

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém realizou na Startup Ourém, uma sessão de fomento do empreendedorismo, com o objectivo de promover…