Foto de arquivo
Foto de arquivo

A Câmara de Torres Novas vai adquirir um edifício que se encontra devoluto à Caixa Geral de Depósitos (CGD), por 200 mil euros, com o objectivo de aí instalar a Startup e o Centro de Estudos Politécnicos.

“Trata-se de um edifício com nobreza arquitectónica, estrategicamente localizado, cuja aquisição se enquadra na estratégia de reabilitação do centro histórico, tendo o município, ao longo dos últimos anos, apostado na regeneração de imóveis como o Convento do Carmo, a Central do Caldeirão, o Prédio Alvarenga, a Praça dos Claras, o Almonda Parque, entre outros”, refere uma nota da Câmara de Torres Novas.

Também em comunicado, o BE afirma que votou contra essa decisão na última reunião do executivo municipal “porque considera que as prioridades devem ser outras, como a reabilitação de casas para habitação e que o município já detém edifícios suficientes para toda a sua actividade”.

Leia também...

Autarca de Almeirim acredita que unidade de cenouras vai avançar mesmo sem incentivos

O presidente da Câmara de Almeirim disse hoje à Lusa não ter nenhuma indicação de que o projecto para instalação de uma unidade de…

AgriEmpreende permitiu aceleração de 33 ideias de negócio

Os concursos de ideias de negócio promovidos pelo AgriEmpreende, projecto para o agro-alimentar desenvolvido no Ribatejo e na região Centro do país, receberam 82…

NERSANT quer exponenciar negócios entre empresas da região

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém quer alavancar os negócios entre as empresas da região do Ribatejo. Para o efeito, a…

Melhores do vinho, gastronomia e promoção do território subiram ao palco da ‘Gala Vinhos do Tejo 2021’

Depois do forçado interregno em 2020 e de duas datas adiadas já este ano, a região dos Vinhos do Tejo fez subir ao palco…