Foto de arquivo
Foto de arquivo

A Câmara de Torres Novas vai adquirir um edifício que se encontra devoluto à Caixa Geral de Depósitos (CGD), por 200 mil euros, com o objectivo de aí instalar a Startup e o Centro de Estudos Politécnicos.

“Trata-se de um edifício com nobreza arquitectónica, estrategicamente localizado, cuja aquisição se enquadra na estratégia de reabilitação do centro histórico, tendo o município, ao longo dos últimos anos, apostado na regeneração de imóveis como o Convento do Carmo, a Central do Caldeirão, o Prédio Alvarenga, a Praça dos Claras, o Almonda Parque, entre outros”, refere uma nota da Câmara de Torres Novas.

Também em comunicado, o BE afirma que votou contra essa decisão na última reunião do executivo municipal “porque considera que as prioridades devem ser outras, como a reabilitação de casas para habitação e que o município já detém edifícios suficientes para toda a sua actividade”.

Leia também...

NERSANT apoia empresas interessadas em exportar para a Austrália

  A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, ao abrigo do projeto financiado Exportintelligence, realizou diversos estudos de mercado com o objetivo…

NERSANT apoia digitalização dos negócios através de cursos gratuitos para trabalhadores

A digitalização dos negócios – acelerada pela pandemia – é um facto a que as empresas não podem ficar indiferentes. Neste sentido, a NERSANT…

“A associação é uma voz activa, cá dentro e lá fora, na defesa e promoção dos territórios vitivinícolas”

A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), constituída formalmente em 2007, no Cartaxo, comemorou recentemente o seu 15º aniversário. A esse propósito, o…

Presidente da República e Primeiro-Ministro presentes na Feira Nacional de Agricultura

A Feira Nacional de Agricultura/Feira do Ribatejo (FNA) vai receber fisicamente o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o Primeiro-Ministro, António Costa,…