Foto de arquivo
Foto de arquivo

A Câmara de Torres Novas vai adquirir um edifício que se encontra devoluto à Caixa Geral de Depósitos (CGD), por 200 mil euros, com o objectivo de aí instalar a Startup e o Centro de Estudos Politécnicos.

“Trata-se de um edifício com nobreza arquitectónica, estrategicamente localizado, cuja aquisição se enquadra na estratégia de reabilitação do centro histórico, tendo o município, ao longo dos últimos anos, apostado na regeneração de imóveis como o Convento do Carmo, a Central do Caldeirão, o Prédio Alvarenga, a Praça dos Claras, o Almonda Parque, entre outros”, refere uma nota da Câmara de Torres Novas.

Também em comunicado, o BE afirma que votou contra essa decisão na última reunião do executivo municipal “porque considera que as prioridades devem ser outras, como a reabilitação de casas para habitação e que o município já detém edifícios suficientes para toda a sua actividade”.

Leia também...

Secretário de Estado da Internacionalização inaugura duas novas unidades industriais em Coruche

Eurico Brilhante Dias, Secretário de Estado da Internacionalização, vai inaugurar no próximo dia 11 de Fevereiro, duas novas unidades industriais do Grupo Laverde, em…

Feira do Empreendedorismo, Emprego e Formação de 1 a 31 de Maio

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém tem vindo a realizar diversas feiras digitais com o objectivo de promover os negócios, produtos…

Governo alarga apoios a sócios-gerentes sem trabalhadores por conta de outrem

O Governo enviou para promulgação pelo Presidente da República um decreto com alterações ao regime de apoio extraordinário dos trabalhadores independentes, estendendo agora os…

“A restauração em Santarém está em grande forma”

O restaurante OH! Vargas, na Portela das Padeiras, em Santarém, faz parte da história da restauração da cidade. Manuel Vargas cresceu no restaurante com…