Foto de arquivo
Foto de arquivo

A Câmara de Torres Novas vai adquirir um edifício que se encontra devoluto à Caixa Geral de Depósitos (CGD), por 200 mil euros, com o objectivo de aí instalar a Startup e o Centro de Estudos Politécnicos.

“Trata-se de um edifício com nobreza arquitectónica, estrategicamente localizado, cuja aquisição se enquadra na estratégia de reabilitação do centro histórico, tendo o município, ao longo dos últimos anos, apostado na regeneração de imóveis como o Convento do Carmo, a Central do Caldeirão, o Prédio Alvarenga, a Praça dos Claras, o Almonda Parque, entre outros”, refere uma nota da Câmara de Torres Novas.

Também em comunicado, o BE afirma que votou contra essa decisão na última reunião do executivo municipal “porque considera que as prioridades devem ser outras, como a reabilitação de casas para habitação e que o município já detém edifícios suficientes para toda a sua actividade”.

Leia também...

Ourém e Santarém continuam a liderar na criação de empresas no distrito de Santarém

À semelhança do mês de Junho, os concelhos de Ourém e Santarém foram os que mais empresas criaram em Julho na região. A análise…

Governo alarga apoios a sócios-gerentes sem trabalhadores por conta de outrem

O Governo enviou para promulgação pelo Presidente da República um decreto com alterações ao regime de apoio extraordinário dos trabalhadores independentes, estendendo agora os…

Estação Zootécnica com projecto de dois milhões para desenvolver alimentos inovadores para animais

A Estação Zootécnica Nacional, em Santarém, vai receber um Laboratório Colaborativo dedicado à investigação e inovação em alimentação animal, projecto de 2 milhões de…

Associação de Agricultores do Ribatejo e BPI celebram protocolo para apoiar financiamento das empresas agrícolas

O BPI, representado por João Folque Patrício, pelo coordenador da direcção de Negócios de Agricultura, Turismo e Imobiliário, e a Associação de Agricultores do…