O presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira e o vereador da Educação, Joaquim Cabral procederam hoje, dia 15 de Outubro, à entrega de equipamentos TIC aos agrupamentos de escolas Gil Paes e Artur Gonçalves.

Os equipamentos, na área das Tecnologias de Informação e Comunicação (tablets, quadros interactivos, projectores, computadores portáteis e material audiovisual) foram adquiridos no âmbito da candidatura apresentada pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo ao Centro 2020 “PEDIME Médio Tejo – Fase 1”, na operação “Planos Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar”.

Esta candidatura enquadra-se no âmbito da prioridade de investimento: redução e prevenção do abandono escolar precoce e estabelecimento de condições de igualdade no acesso à educação infantil, primária e secundária.

As medidas de nível municipal visam, essencialmente, a melhoria das aprendizagens dos alunos e a redução das taxas de insucesso, retenção e abandono escolar precoce, pelo que a dotação dos agrupamentos com estes equipamentos visa a exploração de estratégias de aprendizagem diferenciadoras, promotoras do sucesso escolar dos alunos.

Para esta primeira fase, uma das actividades foi “Diversificar para aprender – novos cenários de aprendizagem”, com um valor previsto em candidatura de 60 mil euros.

Os equipamentos entregues consistiram em dois écrans interactivos, duas câmaras de filmar, 64 tablets, 30 computadores portáteis e 10 projectores (distribuídos em quantidades iguais pelos dois agrupamentos).

Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Escola Sá da Bandeira assinala ‘175 anos de futuro’

No próximo dia 11 de Outubro, a Escola Secundária Sá da Bandeira…

Vítima mortal de violento acidente na A1 é empresário hoteleiro da zona de Lisboa

João André Pereira, com 35 anos de idade, fundador do grupo “Caseiro”…
Escola Secundária Dr. Ginestal Machado

Agrupamento de Escolas Ginestal Machado com mais de 300 estudantes positivos à Covid-19

Agrupamento vai realizar um testagem massiva.