A Câmara de Torres Novas decidiu suspender a realização, por tempo indeterminado, de eventos nos espaços culturais, desportivos e turísticos sob sua gestão e encerrar as piscinas municipais e o Teatro Virgínia, no âmbito do Plano de Contingência Covid-19.
Em comunicado, o presidente da Câmara de Torres Novas, Pedro Ferreira, afirma que o plano, activado na quarta-feira, vigora para os edifícios e trabalhadores afectos ao município, visando proteger a saúde destes “e de todas as pessoas que frequentam os serviços municipais”.
Entre as decisões anunciadas contam-se a suspensão da realização dos eventos Feira de Março, Torres Rodas, Feira dos Produtos da Terra e Feira das Velharias, bem como do apoio logístico a actividades de instituições sociais, associações e colectividades, incluindo a cedência do autocarro municipal.
A utilização dos equipamentos desportivos sob gestão municipal fica restringida às actividades regulares (por exemplo, treinos e actividades das escolas), mantendo-se em funcionamento todos os serviços de atendimento ao munícipe, assim como os parques e jardins de gestão municipal, com reforço das acções de formação e prevenção já em curso, acrescenta a nota.
Entre os espaços encerrados por tempo indeterminado contam-se as piscinas e as actividades da Escola Municipal de Natação, o Teatro Virgínia, o auditório e a sala polivalente da Biblioteca Municipal.
O autarca pede aos munícipes para assumirem “uma posição serena e responsável, adotando as recomendações das entidades oficiais”, sublinhando que as medidas agora adotadas serão revistas no final do mês “ou em função da evolução da avaliação que, em cada momento, for feita da adequação das medidas agora adotadas com vista à prevenção e controlo do Covid-19”.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) actualizou hoje o número de infectados, que registou o maior aumento num dia (19), ao passar de 59 para 78, dos quais 69 estão internados.