As obras de adaptação da antiga Escola Primária da Avenida, a Posto Territorial da GNR de Salvaterra de Magos, arrancaram formalmente no dia 1 de Março, com a assinatura do auto de consignação da empreitada, homologado pelo Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.

O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita considerou este “um momento de realização de uma velha aspiração local e da GNR”, dando assim “uma nova vida à velha escola”, disse.

O Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Hélder Manuel Esménio congratulou-se “com os trabalhos que vão ser desenvolvidos neste espaço que o Município se prontificou a disponibilizar à Administração Interna e à GNR para aqui virem a instalar o Posto Territorial da GNR de Salvaterra de Magos, que dotará de melhores condições o alojamento dos militares e o atendimento que será feito à população do nosso Concelho”.

O Comandante-Geral da GNR, Tenente-General Botelho Miguel destacou as renovadas condições de funcionalidade que o futuro posto trará para militares e utentes.

A obra foi adjudicada à empresa NOW XXI – Engenharia & Construções Lda., pelo valor de 642.148,46 euros (IVA incluído) com um prazo de execução de 300 dias.

A visita do Ministro da Administração Interna marcou também o arranque da “Operação Floresta Segura 2019” da GNR no Concelho de Salvaterra de Magos, a qual vai permitir, nomeadamente, a circulação pelas freguesias de um posto móvel daquela força de segurança, equipado com material informático, que procurará sensibilizar e dar visibilidade à necessidade de se realizarem as acções de limpeza de terrenos, informando ainda sobre as práticas a seguir e os locais prioritários. O Ministro da Administração Interna visitou também a Falcoaria Real e participou na cerimónia de abertura da Feira Nacional de Artesanato e de Produtos Tradicionais, que decorre às sextas, sábados e domingos do mês de Março, no Pavilhão do Inatel em Salvaterra de Magos, no âmbito do evento Mês da Enguia.

Leia também...

Jurista da DECO realiza atendimento no NIAC

Nos dias 30 de Dezembro, 7 e 21 de Janeiro, o jurista…

Governo vai analisar taxas cobradas às autarquias sobre hospitais de campanha

O Governo disse que vai analisar taxas associadas ao registo dos hospitais…

Tomar Ciclável prevê investimento de 1,8 milhões de euros

A Câmara de Tomar apresenta hoje o projecto de construção de uma…

Distribuição do Correio do Ribatejo seriamente prejudicada devido a nova greve dos Correios

A distribuição postal do ‘Correio do Ribatejo’ pelos nossos assinantes será esta…