Arqueiros da União Matense iniciam o Campeonato Nacional com uma difícil vitória colectiva

Os arqueiros da União Matense sagraram-se vencedores por equipas na prova “Animal Round DC” organizada pela Secção de Tiro com arco da UDRZA, que decorreu na Quinta do Juge, concelho de Torres Novas, e contou com a presença de 94 arqueiros em representação de 12 clubes.

Designada de “Animal Round DC”, a prova era composta por 28 alvos tridimensionais com figuras de animais em tamanho real, colocados a distâncias compreendidas entre os 7 e os 54 metros. Para cada alvo os arqueiros podiam disparar 3 flechas, pontuando apenas o primeiro projéctil que atingisse o alvo em zona pontuável.

Numa manhã carregada de nevoeiro, a STASFUM fez-se representar por 20 arqueiros, numa prova que viria a ser intensamente disputada tendo sido o equilíbrio a nota dominante.  A excelência das condições para a prática da modalidade que a Quinta do Juge apresenta, fizeram antever uma óptima jornada de Tiro com arco. A prova apresentou situações de tiro muito interessantes e diversificadas que, aliadas à beleza de toda a zona envolvente, encantaram todos os participantes que se deslocaram ao local.

A STASFUM apresentou-se em prova com 20 atletas, tendo subido ao pódio os seguintes arqueiros a nível individual:

Arco Recurvo Juniores F – 1º Leonor Lopes; 2º Ana Neves

Arco Recurvo Juniores M –  1º Filipe Rodrigues; 3º Pedro Calado

Arco Recurvo Seniores F- 1º Inês Lopes

Arco Recurvo Seniores M – 1º Francisco Oliveira; 2º Luís Oliveira

Longbow Seniores M – 2º Rui Gomes

A STASFUM foi a vencedora a nível de clubes. No final da prova decorreu a entrega de prémios, fruto do trabalho desenvolvido por todos os elementos do clube. A próxima prova vai decorrer no dia 17 de Março nos Moinhos da Pena – Torres Novas, e terá organização da STASFUM.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS