Foto de arquivo. C.M. Torres Novas
Foto de arquivo. C.M. Torres Novas

A Câmara Municipal de Torres Novas foi na sexta-feira, dia 19 de Novembro, confrontada com a operação em obra que demoliu as duas chaminés que simbolizavam historicamente a existência naquele espaço da antiga Fábrica António Alves. As duas chaminés faziam parte do projecto da obra em curso, para instalação do novo Intermarché, pormenor que deverá ser respeitado.

O dono da obra foi contactado de imediato, esclarecendo que, motivos de falta de sustentabilidade e eventual perigosidade futura – com pareceres técnicos que irão ser apresentados com urgência na Câmara – , terão conduzido à demolição das duas chaminés.

Foi assumido verbalmente pelo próprio que irá, dentro do tecnicamente possível, repor com segurança, a simbologia histórica que ali existia e cumprir com o projecto aprovado.

Os serviços de urbanismo não foram receptores até esta data de qualquer projecto de demolição, conforme é exigido para este tipo de intervenções.

O município irá fazer cumprir esta obrigação processual, face ao projecto previamente aprovado e de imediato irá analisar técnica e juridicamente as consequências derivadas desta inesperada e socialmente chocante demolição.

Leia também...

“Tento ser uma atleta versátil”

Marta Carvalho, 16 anos de idade, natural de Santarém e residente em Almeirim tem, desde tenra idade, a paixão pelo ciclismo. A ciclista representa…

João Nuno Batista sagra-se campeão mundial júnior de triatlo

João Nuno Batista, atleta do Clube de Natação de Torres Novas, sagrou-se campeão mundial júnior de triatlo na prova realizada em Hamburgo, na Alemanha,…

Santarém reforça descentralização com novos Espaços Cidadão

A freguesia da Póvoa da Isenta, no concelho de Santarém, celebrou quinta-feira, dia 19, a inauguração do seu novo Espaço Cidadão, numa cerimónia que…

PSP detém 7 indivíduos, um deles por imigração ilegal, na primeira semana do ano

Na sua área de influência no distrito de Santarém.