Foto de arquivo. C.M. Torres Novas
Foto de arquivo. C.M. Torres Novas

A Câmara Municipal de Torres Novas foi na sexta-feira, dia 19 de Novembro, confrontada com a operação em obra que demoliu as duas chaminés que simbolizavam historicamente a existência naquele espaço da antiga Fábrica António Alves. As duas chaminés faziam parte do projecto da obra em curso, para instalação do novo Intermarché, pormenor que deverá ser respeitado.

O dono da obra foi contactado de imediato, esclarecendo que, motivos de falta de sustentabilidade e eventual perigosidade futura – com pareceres técnicos que irão ser apresentados com urgência na Câmara – , terão conduzido à demolição das duas chaminés.

Foi assumido verbalmente pelo próprio que irá, dentro do tecnicamente possível, repor com segurança, a simbologia histórica que ali existia e cumprir com o projecto aprovado.

Os serviços de urbanismo não foram receptores até esta data de qualquer projecto de demolição, conforme é exigido para este tipo de intervenções.

O município irá fazer cumprir esta obrigação processual, face ao projecto previamente aprovado e de imediato irá analisar técnica e juridicamente as consequências derivadas desta inesperada e socialmente chocante demolição.

Leia também...

Município de Santarém atribui apoio à Confraria da Gastronomia do Ribatejo

O Executivo Municipal aprovou, no dia 03 de Abril, um apoio de 26 mil euros à Confraria da Gastronomia do Ribatejo para a realização…

Município de Santarém atribui apoio financeiro a três Clubes pela organização de eventos desportivos

No âmbito do Regulamento de Apoio e Financiamento ao Associativismo Desportivo (RAFAD), destinado a apoiar os clubes na organização de eventos desportivos, o Município…

As noites no TQ Bar são diferentes!

Desde Abril deste ano que se assumiu um conceito diferente. No TQ não existem noites triviais e a programação tem sido escolhida meticulosamente, desde…

Greve nacional dos trabalhadores da administração pública com impacto no distrito de Santarém

Segundo dados fornecidos pela União dos Sindicatos de Santarém, a Greve nacional dos trabalhadores da administração pública teve bastante adesão nos distrito, deixando muitos…