O Serviço de Urgência Geral do Hospital Distrital de Santarém (HDS) tem em funcionamento, desde o início do mês, as Vias Verde do Trauma, Coronária e Sépsis, tendo introduzido melhorias na Via Verde de AVC – Acidente Vascular Cerebral.

“O objectivo é maximizar a qualidade e equidade dos cuidados prestados aos doentes admitidos no Hospital com estes quadros clínicos e contribuir, de forma significativa, para a redução da morbilidade e mortalidade que lhe estão associadas”, afirma o Conselho de Administração do HDS em comunicado.

Segundo a nota, estes procedimentos “visam melhorar a qualidade da abordagem do tratamento”, uniformizar procedimentos e contribuir para a redução da morbilidade e mortalidade dos doentes.

Quanto à Via Verde de AVC, implementada desde 01 de Julho de 2018, permitindo “um trajeto rápido do doente quando dá entrada no hospital”, as alterações introduzidas visam “conseguir que o tempo desde a admissão do doente até ao início do tratamento fibrinolítico seja inferior a 60 minutos”.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.