Vitalina Galvão, de 86 anos, residente na cidade do Cartaxo está desaparecida desde esta última segunda-feira, 5 de Agosto. A idosa está desaparecida “veste quase sempre de preto, tem dificuldade em andar, anda com ajuda de bengala. É uma pessoa com a saúde muito débil” como refere a família em apelo emitido nas redes sociais.

A família lançou um apelo nas redes sociais para encontrar Vitalina Galvão e pede a quem viu ou tenha informações que possam levar à sua localização que contacte a PSP ou a GNR do Cartaxo.

A Câmara Municipal do Cartaxo também já deu conta da situação e reuniu esta quarta-feira, 7 de Agosto, os Serviços Municipais de Protecção Civil com todas as Forças de Segurança do concelho para accionar medidas extraordinárias de busca e salvamento.

Desta reunião resultou a criação de um grupo de voluntários para efectuar buscas por toda a cidade. O município informa que para todos aqueles que se queiram juntar a este grupo de voluntários, o encontro está marcado para as 14h30 de hoje, dia 7 de Agosto, em frente à Câmara Municipal do Cartaxo.

As Forças de Segurança que coordenam as operações, apelam para que todas as pessoas que se apresentem como voluntárias para o Grupo de Buscas, possam trazer consigo colete reflector, telemóvel e lanterna.

ENTIDADES A CONTACTAR
PSP Cartaxo – 243 702 022
GNR Cartaxo – 243 703 190
Serviço Municipal de Proteção Civil – 243 700 288
Bombeiros Municipais do Cartaxo – 243 700 800

Leia também...

Proteção Civil alerta para risco de fogo devido ao tempo quente e seco

A Proteção Civil alertou esta segunda-feira, 22 de Junho, a população para o perigo de incêndio florestal, em especial nas regiões do Sul e…

Homem de 32 anos morre em despiste de jipe

Um homem de 32 anos morreu e outro de 21 anos ficou com ferimentos ligeiros na sequência de um despiste de um veículo ligeiro…

Misericórdia de Rio Maior investe mais de dois milhões de euros em Estrutura Residencial para Idosos

A Santa Casa da Misericórdia de Rio Maior promoveu no domingo, 15 de Setembro, a cerimónia de lançamento da 1ª pedra da ERPI –…

Emigrantes são “alicerce da internacionalização da economia portuguesa”

O secretário de Estado das Comunidades afirmou ontem que os 5,8 milhões de emigrantes portugueses espalhados por 178 países são “alicerce da internacionalização da…