A Câmara do Cartaxo vai entregar, dia 15 de Setembro, cerca de mil volumes de fichas de actividades de Estudo do Meio, Língua Portuguesa, Matemática e Inglês a 380 alunos do primeiro ciclo do concelho, num investimento de 12.200 euros.

As fichas de actividades serão entregues a alunos dos escalões I e II do Apoio Social Escolar, no que o presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, considera um “apoio suplementar” às famílias “num ano lectivo especialmente incerto e que será de enorme exigência para toda a comunidade escolar”.

Em comunicado, Pedro Ribeiro salienta que as fichas de estudo “são essenciais ao trabalho diário das crianças e dos jovens”, não sendo, ao contrário dos manuais escolares asseguradas pelo Ministério da Educação.

PUBLICIDADE

A entrega das fichas de actividades aos pais e encarregados de educação vai decorrer no Pavilhão Municipal de Exposições, no Cartaxo, entre as 09:30 e as 18:00 do próximo dia 15, “cumprindo as recomendações das autoridades de saúde”, afirma a nota.

PUBLICIDADE
Leia também...

Corações com Coroa oferece bolsas de estudo a jovens raparigas de Santarém

A Corações com Coroa (CCC), Associação sem fins lucrativos e ONGD que…

VÍDEO | Escola D. João II, em Santarém, recebe Sala do Futuro

Foi inaugurada esta quinta-feira, 26 de Setembro, na Escola D. João II,…

Alunos e professores estreiam novas instalações da Escola do Sardoal

Os alunos e professores da Escola Básica e Secundária Drª Maria Judite…

Escola Sá da Bandeira assinala ‘175 anos de futuro’

No próximo dia 11 de Outubro, a Escola Secundária Sá da Bandeira…