O Município do Entroncamento recebeu no dia 6 de dezembro, pelo quarto ano consecutivo, a bandeira verde de “Autarquia + Familiarmente Responsável”, pelas boas práticas instituídas em prol do bem-estar das famílias, numa cerimónia que decorreu no Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra.

A distinção está a cargo do Observatório de Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR), entidade responsável pelas bandeiras verdes, sendo um ato simbólico que premeia as autarquias que desenvolvem uma política eficaz de apoio e ajuda às famílias, munícipes e funcionários, reconhecendo as boas práticas em matéria de política familiar e investimento.

O Presidente da Câmara Municipal referiu que “este prémio é o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos técnicos do município nas várias áreas avaliadas, entre elas o apoio à maternidade e paternidade; apoio às famílias com necessidades especiais; serviços básicos; educação e formação; habitação e urbanismo; mobilidade e transportes; saúde; cultura; desporto; lazer e tempo livre; cooperação, relações institucionais e participação social.”

O Município do Entroncamento esteve representado pelo Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria e pela Chefe de Gabinete, Tília Nunes.

Nesta 15.ª edição receberam esta distinção 108 municípios.

Leia também...

Incêndio destrói fábrica de pão em Rio Maior

Um incêndio que deflagrou hoje à tarde numa fábrica de pão, em Rio Maior, provocou o desabamento de parte do edifício e obrigou à…

Jovens europeus debatem alterações climáticas na aldeia de Arroquelas

Sessenta jovens de 10 países europeus estão, até segunda-feira, na aldeia de Arroquelas, no concelho de Rio Maior, a participar no projeto internacional Erasmus…

AMPV com mais 14 municípios associados

São já 106 os municípios associados da AMPV, de todas as regiões, incluindo as ilhas. “Todos diferentes, mas a convergir para o mesmo objectivo…

Cine-teatro de Tomar recebe peça “Mulheres à solta no Paraíso”

O Cine-Teatro Paraíso, em Tomar, foi palco do espetáculo teatral “Mulheres à solta no Paraíso”, no passado dia 5 de Junho. Inserida na 7.ª…