A Câmara Municipal de Santarém, em articulação com os Agrupamentos de Escolas e Juntas de Freguesia, vai continuar a garantir refeições, em regime de take away, aos alunos dos Escalões A e B da Ação Social Escolar.
Esta medida surge na sequência da determinação de suspensão da actividade lectiva, que o Governo tomou para conter a propagação da pandemia Covid-19.
O concelho de Santarém tem cerca de 15 escolas que garantem as refeições diárias aos alunos identificados pelos Agrupamentos de Escolas e 10 estabelecimentos de ensino estão de portas abertas para acolher os filhos dos funcionários de serviços essenciais, permitindo assim que os mesmos possam continuar a manter as suas actividades profissionais.
Encontram-se abertas as seguintes escolas:
Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano
Escola de acolhimento: EB/JI S. Domingos
Escolas de entrega de refeições: EB/JI S. Domingos; EB/JI Vale de Santarém
Agrupamento de Escolas Ginestal Machado
Escola de acolhimento: EB 2,3 Mem Ramires
Escola de entrega de refeições: EB 2,3 Mem Ramires
Agrupamento de Escolas Afonso Henriques
Escolas de acolhimento: EB/JI de Pernes; EB de Casével; EB de Amiais de Baixo; EB de Amiais de Cima; EB de Tremês; EB Advagar; Escola Básica de Alcanede.
Escolas de entrega de refeições: EB de Pernes; EB de Casével; EB de Amiais de Baixo; EB de Amiais de Cima; EB de Tremês; EB Advagar.
Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira
Escola de acolhimento: EB 2,3 D. João II
Escolas de entrega de refeições: EB/JI Vale de Figueira; EB/JI Póvoa de Santarém; EB/JI Romeira
EB S Bento; Centro Escolar Salgueiro Maia; EB/JI Abitureiras.
Segundo o Município de Santarém, os encarregados de educação dos alunos que ainda não tenham articulado com a escola a necessidade de manterem as refeições escolares, devem contactar com os Agrupamentos de Escolas para serem inseridos no plano de refeições em vigor.