O Município de Santarém está a garantir o ensino à distância de cerca de 600 alunos dos Agrupamentos de Escolas do Concelho, depois de ter adquirido 300 kits, de router (4G) e cartão internet (75GB).

Em comunicado, a autarquia assinala que o “investimento na disponibilização de equipamentos facilitadores de ‘ensino à distância’, tem sido uma prioridade do Executivo Municipal, nos tempos actuais de constrangimentos, provocados pela pandemia COVID-19”.

Os equipamentos para o ‘ensino à distância’ foram distribuídos, esta semana, aos Agrupamentos de Escolas do concelho de Santarém. O material foi entregue aos estabelecimentos para que possam disponibilizar os computadores portáteis das escolas, minimizando as necessidades identificadas no levantamento de dados, realizado pela Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência.

Já antes, a Câmara Municipal de Santarém tinha adquirido 300 Kits “Escola Remota Packs”, compostos por portátil táctil, router e cartão internet para 3 meses. Este material foi distribuído pelos quatro Agrupamentos de Escolas do concelho, de modo a permitir a continuidade da actividade lectiva aos alunos do 1º Ciclo, promovendo a igualdade de oportunidades de aprendizagem.

Leia também...

Câmara Municipal do Entroncamento promove Férias Municipais da Páscoa 2019

A Câmara Municipal do Entroncamento vai promover de 8 e 18 de Abril, as Férias Municipais da Páscoa 2019. Dirigidas aos alunos do 1º…

Inauguradas obras de beneficiação da Escola EB1 e JI de Casével

As obras de beneficiação da Escola EB1 e JI de Casével, foram inauguradas na quinta-feira, dia 17 de Setembro, pelo presidente da Câmara Municipal…

Santarém recebe Encontro Anual “A Educação para o Desenvolvimento nas ESSE”

O Auditório da Escola Superior de Educação de Santarém – ESES recebeu ontem, dia 30 de Outubro, o Encontro Anual da – Associação de…

Município de Tomar atribui 41 bolsas de estudo a alunos do concelho

O Município de Tomar volta a atribuir bolsas de estudo de apoio aos alunos naturais ou residentes no concelho há mais de cinco anos.…