O Município de Santarém está a garantir o ensino à distância de cerca de 600 alunos dos Agrupamentos de Escolas do Concelho, depois de ter adquirido 300 kits, de router (4G) e cartão internet (75GB).

Em comunicado, a autarquia assinala que o “investimento na disponibilização de equipamentos facilitadores de ‘ensino à distância’, tem sido uma prioridade do Executivo Municipal, nos tempos actuais de constrangimentos, provocados pela pandemia COVID-19”.

Os equipamentos para o ‘ensino à distância’ foram distribuídos, esta semana, aos Agrupamentos de Escolas do concelho de Santarém. O material foi entregue aos estabelecimentos para que possam disponibilizar os computadores portáteis das escolas, minimizando as necessidades identificadas no levantamento de dados, realizado pela Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência.

Já antes, a Câmara Municipal de Santarém tinha adquirido 300 Kits “Escola Remota Packs”, compostos por portátil táctil, router e cartão internet para 3 meses. Este material foi distribuído pelos quatro Agrupamentos de Escolas do concelho, de modo a permitir a continuidade da actividade lectiva aos alunos do 1º Ciclo, promovendo a igualdade de oportunidades de aprendizagem.

Leia também...

Feira do Livro de Tomar de 24 de Abril a 05 de Maio no Centro Cultural da Levada

A Feira do Livro de Tomar decorre até 05 de Maio no…

Escola Superior de Saúde assinala 50º Aniversário

As comemorações do 50º aniversário da Escola Superior de Saúde do Politécnico…

Azambuja cria projeto para ajudar pais com a educação dos filhos

A Câmara Municipal de Azambuja anunciou a criação do programa Educação Positiva…

Câmara da Chamusca apoia universidades e academias seniores no ensino não presencial

O Município da Chamusca aprovou adendas aos protocolos de apoio às universidades…