O Município de Santarém está a garantir o ensino à distância de cerca de 600 alunos dos Agrupamentos de Escolas do Concelho, depois de ter adquirido 300 kits, de router (4G) e cartão internet (75GB).

Em comunicado, a autarquia assinala que o “investimento na disponibilização de equipamentos facilitadores de ‘ensino à distância’, tem sido uma prioridade do Executivo Municipal, nos tempos actuais de constrangimentos, provocados pela pandemia COVID-19”.

Os equipamentos para o ‘ensino à distância’ foram distribuídos, esta semana, aos Agrupamentos de Escolas do concelho de Santarém. O material foi entregue aos estabelecimentos para que possam disponibilizar os computadores portáteis das escolas, minimizando as necessidades identificadas no levantamento de dados, realizado pela Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência.

Já antes, a Câmara Municipal de Santarém tinha adquirido 300 Kits “Escola Remota Packs”, compostos por portátil táctil, router e cartão internet para 3 meses. Este material foi distribuído pelos quatro Agrupamentos de Escolas do concelho, de modo a permitir a continuidade da actividade lectiva aos alunos do 1º Ciclo, promovendo a igualdade de oportunidades de aprendizagem.

Leia também...

Estudantes do ensino profissional e artístico com ampla oferta nos Politécnicos do Centro

A Rede de Politécnicos do Centro, que integra os politécnicos de Tomar,…
Escola Secundária Dr. Ginestal Machado

Agrupamento de Escolas Ginestal Machado com mais de 300 estudantes positivos à Covid-19

Agrupamento vai realizar um testagem massiva.

Escola de Hotelaria de Fátima dinamiza workshop de cozinha Sul Coreana

O Embaixador da Coreia do Sul, Chul Min Park, esteve hoje na…

Caloiros da ESAS recolhem resíduos em praxe solidária

70 caloiros e 30 veteranos da Escola Superior Agrária de Santarém realizaram…