A Câmara Municipal do Entroncamento, aprovou em reunião de Câmara de 15 de junho, a atribuição de uma comparticipação no valor de 25 euros, por aluno do 2º ao 3º Ciclos, 10º ano e, este ano, alargado para o 11º ano de escolaridade do ensino público para aquisição de livros e material escolar, em estabelecimentos do concelho aderentes ao programa.

Esta medida surge no âmbito do programa “Estudar na Cidade”, que visa apoiar todas as famílias do concelho do Entroncamento, independentemente da sua condição socioeconómica. A atribuição dos Vales Escolares abrange cerca de 1450 alunos que frequentam os estabelecimentos de ensino do Agrupamento de Escolas da Cidade do Entroncamento, prevendo-se um investimento total de 36.250,00 euros, referente ao ano lectivo de 2020/2021.

Este apoio é feito mediante a atribuição de um vale em nome do aluno, que estará disponível para levantamento no Gabinete de Apoio à Presidência, no edifício dos Paços do Concelho, a partir do dia 17 de Agosto, nos dias úteis, entre as 9h00 e as 13h00m. Para ser efectuado o levantamento do respectivo vale deverá de ser apresentado o Cartão de Cidadão do aluno.

O Município considera que a Educação é uma área de actuação fundamental, em particular na área da Ação Social Escolar. A Câmara Municipal com este apoio pretende apoiar as famílias do concelho e estimular o comércio local, promovendo a compra de material/livros nos estabelecimentos aderentes ao programa.

Leia também...

Alunos da região desenvolvem competências no Campo Militar de Santa Margarida

Oitenta alunos de oito municípios da Lezíria participaram na primeira edição do…

Inter-Educa arranca com dinâmica renovada 

A 2.ª edição da Inter-Educa – Feira de Educação, Emprego e Empreendedorismo…

Politécnico de Santarém adere a projecto de conciliação das carreiras desportiva e académica no Ensino Superior

O Politécnico de Santarém recebeu, no dia 6 de fevereiro, o Secretário…

SANTARÉM: PS critica alterações na contratação para actividades de animação e apoio à família

Os vereadores socialistas na Câmara de Santarém criticaram a “desvalorização do trabalho…