A Câmara Municipal do Cartaxo reforçou o seu compromisso com a educação nos dois agrupamentos de escolas do concelho, ao renovar o investimento na plataforma digital MAGOS, destinada a apoiar os alunos do 1.º ciclo no treino e recuperação de aprendizagens e na melhoria das competências linguísticas em português.

Este projeto, desenvolvido em parceria com a Direção Geral da Educação, utiliza a gamificação para motivar os alunos, oferecendo cadernos de atividades e recursos digitais interativos alinhados com as metas curriculares.

A iniciativa está a ser implementada com sucesso nos agrupamentos de escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo e D. Sancho I de Pontével, com formação especializada para professores e acompanhamento contínuo do progresso dos alunos.

Na terça-feira dia 12 de novembro, foi realizada uma formação online para capacitar os professores a utilizarem a plataforma de forma eficaz, maximizando os benefícios para os alunos.

Este esforço conjunto reflete o objetivo de melhorar a qualidade da educação no concelho, reforçando aprendizagens essenciais e preparando os/as alunos/as para os desafios do século XXI.

Leia também...

VÍDEO | Jovens de vários países discutem “A luta contra a desertificação” no Encontro Internacional na Escola Sá da Bandeira

“A luta contra a desertificação: o grande desafio para os jovens” é o tema do XXII Encontro Internacional de Jovens Cientistas das Escolas Associadas…

Escolas vão poder gerir mais de 25% do currículo já a partir de Setembro

A partir do próximo ano lectivo as escolas vão poder alargar a flexibilidade curricular a mais de 25% do currículo, se assim o entenderem,…

Escola Superior de Desporto de Rio Maior recebeu XIX Congresso Nacional de Gestão do Desporto

A APOGESD – Associação Portuguesa de Gestão de Desporto, em parceria coma Câmara Municipal de Rio Maior e a Escola Superior de Desporto de…

“Noite dos Investigadores” animou Jardim da República em Santarém

Na sexta-feira, dia 26, decorreu no Jardim da República em Santarém a “Noite Ibero-americana de Investigadores”, com a iniciativa “Vem ser cientista por uma…