A Câmara Municipal do Cartaxo reforçou o seu compromisso com a educação nos dois agrupamentos de escolas do concelho, ao renovar o investimento na plataforma digital MAGOS, destinada a apoiar os alunos do 1.º ciclo no treino e recuperação de aprendizagens e na melhoria das competências linguísticas em português.

Este projeto, desenvolvido em parceria com a Direção Geral da Educação, utiliza a gamificação para motivar os alunos, oferecendo cadernos de atividades e recursos digitais interativos alinhados com as metas curriculares.

A iniciativa está a ser implementada com sucesso nos agrupamentos de escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo e D. Sancho I de Pontével, com formação especializada para professores e acompanhamento contínuo do progresso dos alunos.

Na terça-feira dia 12 de novembro, foi realizada uma formação online para capacitar os professores a utilizarem a plataforma de forma eficaz, maximizando os benefícios para os alunos.

Este esforço conjunto reflete o objetivo de melhorar a qualidade da educação no concelho, reforçando aprendizagens essenciais e preparando os/as alunos/as para os desafios do século XXI.

Leia também...

IPSantarém participa no Congresso Internacional Literacias no Século XXI

O Instituto Politécnico de Santarém marcou presença no Congresso Internacional Literacias no Século XXI (ICCL2021), que decorreu nos passados dias 15 e 16 de…

Amianto vai ser retirado em 40 escolas na região de Santarém

A lista das escolas onde o amianto vai ser removido, ao abrigo de um programa que custará 60 milhões e será financiado por verbas…

Candidatos ao ensino superior têm novas datas para realização de pré-requisitos

A Comissão Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES) alterou o calendário da avaliação dos pré-requisitos para candidatura às universidades e politécnicos, deixando de…

Laboratório móvel leva tecnologia aos agrupamentos de Santarém

O Laboratório Móvel de Inovação e Aprendizagens pela Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (LabMóvel) está a levar novos conceitos de ensino às escolas de…