A Câmara Municipal do Cartaxo reforçou o seu compromisso com a educação nos dois agrupamentos de escolas do concelho, ao renovar o investimento na plataforma digital MAGOS, destinada a apoiar os alunos do 1.º ciclo no treino e recuperação de aprendizagens e na melhoria das competências linguísticas em português.

Este projeto, desenvolvido em parceria com a Direção Geral da Educação, utiliza a gamificação para motivar os alunos, oferecendo cadernos de atividades e recursos digitais interativos alinhados com as metas curriculares.

A iniciativa está a ser implementada com sucesso nos agrupamentos de escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo e D. Sancho I de Pontével, com formação especializada para professores e acompanhamento contínuo do progresso dos alunos.

Na terça-feira dia 12 de novembro, foi realizada uma formação online para capacitar os professores a utilizarem a plataforma de forma eficaz, maximizando os benefícios para os alunos.

Este esforço conjunto reflete o objetivo de melhorar a qualidade da educação no concelho, reforçando aprendizagens essenciais e preparando os/as alunos/as para os desafios do século XXI.

Leia também...

Professor do IP Santarém integra Conselho Geral do Politécnico do Porto

O professor do Instituto Politécnico de Santarém, José Fernandes Rodrigues, é dos nove elementos externos que integram o recém-eleito Conselho Geral do Politécnico do…

Alcanena aprova voto de Louvor e Congratulação ao professor Nuno Almeida

A Câmara Municipal de Alcanena aprovou, por unanimidade, na reunião realizada a 21 de Dezembro, um voto de Reconhecimento e Congratulação ao Professor Doutor…

Santarém tem 11 “Escolas Electrão” que recebem equipamentos eléctricos usados

Onze escolas do distrito de Santarém vão receber equipamentos eléctricos usados no âmbito da campanha “Escola Electrão”, que arranca com o início de mais…

Residência artística com alunos do Agrupamento de Escolas de Sardoal resulta em espectáculo de dança

O Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, recebe no dia 23 de Junho um espectáculo de dança contemporânea intitulado “Porque é que o céu…