A Câmara Municipal do Cartaxo reforçou o seu compromisso com a educação nos dois agrupamentos de escolas do concelho, ao renovar o investimento na plataforma digital MAGOS, destinada a apoiar os alunos do 1.º ciclo no treino e recuperação de aprendizagens e na melhoria das competências linguísticas em português.

Este projeto, desenvolvido em parceria com a Direção Geral da Educação, utiliza a gamificação para motivar os alunos, oferecendo cadernos de atividades e recursos digitais interativos alinhados com as metas curriculares.

A iniciativa está a ser implementada com sucesso nos agrupamentos de escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo e D. Sancho I de Pontével, com formação especializada para professores e acompanhamento contínuo do progresso dos alunos.

Na terça-feira dia 12 de novembro, foi realizada uma formação online para capacitar os professores a utilizarem a plataforma de forma eficaz, maximizando os benefícios para os alunos.

Este esforço conjunto reflete o objetivo de melhorar a qualidade da educação no concelho, reforçando aprendizagens essenciais e preparando os/as alunos/as para os desafios do século XXI.

Leia também...

Funcionários das escolas suspendem greve marcada para 7 de Dezembro

A greve dos trabalhadores não docentes das escolas que estava marcada para o dia 7 de Dezembro foi desconvocada, depois de o Governo ter…

Câmara de Ourém investiu 1,5 ME neste mandato na requalificação de escolas

O presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque, afirmou hoje que neste mandato o município investiu 1,5 milhões de euros em requalificações no parque…

Professor José Pacheco dá conferência em Santarém

Ciclo de conversas promovido pela Comunidade de Aprendizagem da Lezíria

Jardim-Escola João de Deus Santarém abre todas as suas portas

Os alunos do quarto ano, do Jardim-Escola João de Deus Santarém, realizaram um trabalho de pesquisa, no âmbito da disciplina de Português, com recurso…