Ecocentro

O Município de Azambuja, em conjunto com a Junta de Freguesia de Azambuja, criou um Ecocentro, “acessível a toda a população destinado à colocação voluntária de resíduos”, informou hoje o município em comunicado.

Segundo a nota de imprensa, o Ecocentro situa-se nas instalações da Junta de Freguesia, na Rua do Grupo Desportivo de Azambuja, funcionando de segunda a sábado, das 08h00 às 18h00.

Este novo equipamento oferece “uma solução complementar de acondicionamento”, possibilitando que os resíduos sejam ali recolhidos para um processo posterior de transformação e reciclagem.

“Trata-se de um espaço especialmente concebido para receber resíduos de maior dimensão que não deverão ser colocados nos contentores ou ecopontos na via pública”, refere o município.

O Ecocentro destina-se, nomeadamente, a Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE), monos e volumosos como mobílias velhas, madeiras limpas e também resíduos verdes.

A Autarquia solicita a colaboração de todos os utilizadores no cumprimento das regras afixadas no local, de forma a garantir a salubridade e o bom funcionamento do espaço.

Ecocentro

Leia também...

Hospitais do CHMT festejam o Natal fora de portas

Pela primeira vez na história do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), a Festa de Natal das três unidades vai realizar-se fora de portas…

GNR reforça patrulhamento até 2 de Janeiro no âmbito da operação “Natal e Ano Novo 2021”

A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai intensificar o patrulhamento rodoviário no país até 2 de Janeiro nas vias de maior tráfego no âmbito da…

Distrital do PSD de Santarém apresenta moção sectorial sobre agricultura

A moção que a distrital de Santarém do PSD vai apresentar ao Congresso Nacional do partido propõe a criação de um Polo de Inovação…

Câmara de Coruche com orçamento de 41,9 ME este ano

A Câmara Municipal de Coruche (PS) aprovou o orçamento para este ano, que prevê um valor global de 41,995 milhões de euros, com a…