Ecocentro

O Município de Azambuja, em conjunto com a Junta de Freguesia de Azambuja, criou um Ecocentro, “acessível a toda a população destinado à colocação voluntária de resíduos”, informou hoje o município em comunicado.

Segundo a nota de imprensa, o Ecocentro situa-se nas instalações da Junta de Freguesia, na Rua do Grupo Desportivo de Azambuja, funcionando de segunda a sábado, das 08h00 às 18h00.

Este novo equipamento oferece “uma solução complementar de acondicionamento”, possibilitando que os resíduos sejam ali recolhidos para um processo posterior de transformação e reciclagem.

“Trata-se de um espaço especialmente concebido para receber resíduos de maior dimensão que não deverão ser colocados nos contentores ou ecopontos na via pública”, refere o município.

O Ecocentro destina-se, nomeadamente, a Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE), monos e volumosos como mobílias velhas, madeiras limpas e também resíduos verdes.

A Autarquia solicita a colaboração de todos os utilizadores no cumprimento das regras afixadas no local, de forma a garantir a salubridade e o bom funcionamento do espaço.

Ecocentro

Leia também...

Cartaxo Sessions regressam ao Centro Cultural dia 10 de Fevereiro

O Centro Cultural do Cartaxo volta a receber, no dia 10 de Fevereiro, a partir das 22:30, a “sonoridade heavy psych e doom”, numa…

Apoio extraordinário de 38 mil euros para corporações de bombeiros de Santarém

O Município de Santarém decidiu atribuir um subsídio extraordinário às AHBV – Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do concelho de Santarém, num valor total…

“Canoagem Mais Lezíria – Mais Tejo” com mais de 100 participantes

A primeira etapa da iniciativa “Canoagem Mais Lezíria – Mais Tejo” – 𝗚𝗼𝗹𝗲𝗴𝗮̃ / 𝗖𝗵𝗮𝗺𝘂𝘀𝗰𝗮 – teve lugar no sábado, 15 de Abril, e…

Tasquinhas já abriram em Rio Maior

As Tasquinhas de Rio Maior abriram hoje as suas portas, prometendo, durante dez dias, dar a conhecer, aos mais de 120 mil visitantes que…